domingo, 20 de março de 2011

Fim de jogo para Ceilândia e Ceilandense

O Ceilândia precisava de uma vitória elástica sobre o Gama, para avançar de fase sem depender de outros resultados. Dessa forma, o Gato Preto partiu para cima do Periquito desde o primeiro minuto de jogo. Cássius e Dimba incomodavam a defesa do Alviverde, com boas tabelas e chutes da entrada da área.

Entretanto, o goleiro Fernando Vizzotto fez defesas seguras e impediu que o Ceilândia abrisse o placar. O Gato Preto ainda terminou o primeiro tempo reclamando de um pênalti não marcado em Dimba. O atacante invadiu a área e se chocou com o volante Éverton. O árbitro Almir Camargo, em cima do lance, mandou o jogo seguir.

No segundo tempo, o alvinegro veio com tudo. Logo aos cinco minutos, Cássius aproveitou cobrança de falta, subiu mais alto do que o goleiro Vizzotto e anotou o primeiro do Gato Preto, de cabeça. Na sequência, aos 10 minutos, mais um cruzamento na área e Cássius anotou em outra cabeçada, ampliando o marcador para 2 a 0.

O Gama, mal na partida, apenas administrava o placar, já que poderia perder por até quatro gols de diferença que mesmo assim se classificaria. Já o Ceilândia, tentava apertar, mas não conseguiu aumentar o marcador.

Por alguns minutos, os torcedores no Abadião chegaram a comemorar a classificação do time Alvinegro, mesmo com a vitória por um placar menor do que o necessário, já que o Botafogo-DF empatava com o CFZ Brasília por 1 a 1. Entretanto, o Glorioso marcou mais um gol e acabou se garantindo na segunda fase do Candangão.

O Ceilândia acabou ficando fora do quadrangular semifinal por causa do saldo de gols. O atual campeão do DF empatou com Gama no número de pontos (21) e de vitórias (5), mas ficou com um saldo de três gols contra sete do Periquito, e terminou na quinta colocação.

"O time lutou, mas infelizmente não dependíamos apenas da nossa situação. Por pouco minutos até garantimos a classificação, mas o Botafogo-DF acabou marcando o segundo gol. Quando você não depende apenas das suas forças, isso pode acontecer. Acho que todos estão de parabéns, pelo empenho e pela garra que demonstraram nessas rodadas finais", lamentou o técnico do Gato Preto, Marquinhos Bahia.





Sem dúvidas, a derrota para o time do CFZ, de virada, no jogo de ida da competição foi o principal fator que tirou o Ceilândia da 2ª fase do Candangão 2011.




Ceilandense empata e continua na 1ª Divisão

Depois de muita expectativa durante a semana. O Formosa e a Ceilandense entraram em campo com o resultado favorável às duas equipes e, ao que parece, fizeram de tudo para ficar no zero a zero. Ao fim, enquanto o alviverde se firmou na próxima fase com a vice-liderança com 22 pontos, a rubro-negra permaneceu na divisão de elite chegando aos 15 pontos.




No primeiro tempo, o Formosa começou muito mal. Com o novo reposicionamento tático proposto por Auecione Alves, o time pouco fluia no ataque e não encontrava uma ligação para o ataque. Com isto, a Ceilandense dominava todo o meio campo e pressionou os visitantes que se viravam para não tomar o primeiro gol.

Aos 12 minutos, em lance isolado, Bob mandou a bola no travessão e deixou a torcida apreensiva. Para corrigir o meio campo, o técnico do Formosa tirou Édson Pelé e colocou o experiente Verona que tentou fazer a função de ligar o meio com Luiz Carlos ao ataque.
Entretanto, a Ceilandense aproveitou-se da fraca atuação dos laterais para segurar o jogo no campo do adversário.

No fim do primeiro tempo, lance polêmico. Bahia cruza e o goleiro Osmair defende indo para trás entrando no gol. A dúvida ficou se o arqueiro teria passado a bola para dentro.



Na virada para o segundo tempo, o Formosa corrigiu seu posicionamento e fez a Ceilandense sofrer uma leve pressão no início do jogo. Aos 25 minutos, depois de jogada de Verona, a bola sobrou com Éder que cruzou para a área. Kemps apareceu livre para desperdiçar a melhor chance do time.

Depois disto o jogo ficou tão sonolento que o árbitro nem esperou os 45 minutos. Restando alguns segundo para o fim do último minuto complementar, o juiz apitou o fim para acabar com a agonia e ansiedade dos dois times que chegaram a criar algumas oportunidades, mas nada eficazes.



Fonte: Clube do Esporte DF aqui e aqui

Nenhum comentário: