quarta-feira, 9 de março de 2011

Partidas definem destinos de times da cidade

Com apenas mais três jogos pela frente, na primeira fase do Candangão 2011, Ceilândia e Botafogo-DF se enfrentam em jogo decisivo nesta quarta-feira (09), às 16h, no Estádio Abadião.

Como as duas equipes estão separadas por apenas um ponto de diferença, com o Glorioso em quarto lugar (16 pontos) e o Gato Preto na quinta posição (15 pontos), quem vencer o duelo garante uma vaga no G4 da competição.

O time da casa terá o técnico Marquinhos Bahia pela segunda partida no comando e espera manter o resultado da última rodada. Na estreia do novo treinador, o clube acabou com a má fase, um jejum de vitórias que já durava oito jogos (cinco empates e três derrotas), ao bater o CFZ Brasília por 4 a 3, de virada.

Já o Glorioso Candango precisa de pelo menos um empate para se manter no G4 do torneio local. Os comandados do técnico Augusto César estão há oito jogos sem perder (duas vitórias e seis empates) e precisam apenas manter o retrospecto para ficar mais perto da vaga na próxima fase da competição.




O técnico Marquinhos Bahia disse que pretende utilizar o fator casa para se impor diante do Botafogo-DF. O treinador do Gato Preto também relembrou a importância da partida e classificou o duelo como sendo “jogo de seis pontos”.

“Vai ser aquele jogo de seis pontos. Acho que define a vida das duas equipes no campeonato. Como estamos em casa, temos que tentar tirar proveito dessa vantagem”, afirmou Marquinhos Bahia.

O treinador deve repetir a escalação da última rodada, quando o time alvinegro bateu o CFZ Brasília. “Temos que tentar aliar o bom desempenho ofensivo ao defensivo. Mas nós temos dois jogadores lá na frente, Dimba e Cássius, que desequilibram. É só ver a história deles no futebol”, completou o treinador, sobre o bom desempenho do ataque na última rodada, quando o Gato Preto marcou quatro vezes.





Ceilandense tenta 4ª vitória seguida

O embate entre a Ceilandense e Brasiliense, às 20h30, no Abadião, tem importância somente para a Ceilandense, já que o Jacaré está classificado antecipadamente. Assim, o time do técnico Marcos Soares ainda sonha com uma vaga no quadrangular e está na sexta posição, com 14 pontos.

A partida terá arbitragem de Wales Martins, com os auxiliares João Neto e Rubens Fulgencio. O quarto árbitro será Josué Rodrigues com o observador José René.
Uma vitória mantém as pretenções de classificação para a 2ª fase da Ceilandense.


Ceilândia x Botafogo - 09/03/11 - quarta-feira - 16h00 - estádio Abadião

Ceilandense x Brasiliense - 09/03/11 - quarta-feira - 20h30 - estádio Abadião


Fonte: Clube do Esporte DF e Futebol Interior

Nenhum comentário: