terça-feira, 29 de março de 2011

Parceiro do DF

Na próxima segunda-feira, dia 28/03, o ‘DFTV’ lança a campanha ‘Parceiro do DF’, que vai selecionar jovens interessados em trazer um novo olhar sobre a cidade para o telejornal. Em uma parceria inédita com o telespectador, o novo quadro vai mostrar a realidade de 6 regiões do Distrito Federal pela mão, voz e olhar de seus moradores. Os novos parceiros vão usar sua própria linguagem para contar histórias das regiões onde vivem, levando seu ponto de vista para todos os moradores do DF.

As inscrições vão de 28/03 a 02 de abril e serão feitas através do site (g1.com.br/dftv). Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ter o ensino médio completo e morar em uma das 6 regiões selecionadas para começar o projeto. São elas: Ceilândia, Taguatinga, Planaltina, Gama, Samambaia, Brasilia (Plano Piloto) .

Até o dia 25 de maio, serão selecionadas 12 pessoas, uma dupla por região. Todos receberão treinamento técnico para o manuseio da câmera, que será oferecida pela TV Globo, e participarão de palestras e oficinas com profissionais do jornalismo da Globo. As duplas terão liberdade para trazer suas sugestões de pauta e suas matérias. “O projeto Parceiros tem por objetivo trazer para o telespectador a realidade das diferentes comunidades, pelo olhar de seus próprios moradores, sem mediação. Por mais que a reportagem se esforce para retratar essas comunidades nos nossos telejornais, esse foco está inevitavelmente influenciado pelas impressões deixadas no visitante. Os parceiros são a própria realidade, com seus valores, sua linguagem e seus hábitos. Não será preciso traduzir os fatos capturados por eles. Eles são parte desses fatos.” explica Silvia Faria, diretora regional de jornalismo da TV Globo – Brasília.

O ‘Parceiros do DF’ deve reforçar a ligação entre as regiões administrativas, a comunidade e o DFTV, além de enriquecer a cobertura no Distrito Federal. A TV Globo espera conseguir alcançar a essência das comunidades representadas. E aprender com elas um novo modo de retratar sua realidade.


Central Globo de Comunicação Brasília, 23 de março de 2011



Fonte: Max Muniz, por e-mail

Nenhum comentário: