quarta-feira, 16 de março de 2011

Com receio de rebaixamento, time denuncia Ceilandense

O Brasília entrou com denúncia na Justiça Desportiva do DF contra a Ceilandense, que teria utilizado o atacante Michel de forma irregular nas três primeiras rodadas da primeira fase do Campeonato Candango. A Ceilandense pode ser enquadrada no Artigo 214 do CBJD (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente). Caso condenada, a rubronegra perderia até 13 pontos, o que mudaria a atual zona de rebaixamento da competição.

A diretoria do time Colorado alega que o nome do atacante Michel não constou no BID da CBF, quando o mesmo atuou pelo clube nas três primeiras rodadas da competição, o que deixaria o atleta impossibilitado de jogar. A regularização do atleta só aconteceu no dia 25 de janeiro.

Na partida de estréia contra o Gama, em 16 de janeiro, houve empate por 1 a 1. De acordo com o Artigo 214, o time condenado perde a pontuação do jogo, mais pontuação equivalente a de uma vitória, ou seja, perderia 1 ponto do resultado do jogo, mais outros 3 como punição pela irregularidade.

Na segunda rodada, em 20 de janeiro, a rubronegra venceu o CFZ por 1x0. Neste caso, perderia os 3 pontos da vitória, mais pontuação igual por ter escalado o atleta irregularmente. Totalizando 6 pontos nesta partida.

Por fim, na terceira rodada, em 23 de janeiro, a Ceilandense foi derrotada pelo Ceilândia por 1x0. Nesta situação, perderia apenas 3 pontos da punição, uma vez que não somou pontos na partida, o que totalizaria a soma de 13 pontos perdidos. Como tem 14, caso condenada, ficaria com apenas 1 e passaria a ser a lanterna da competição.



Jogos nos quais que Michel teria atuado de forma irregular

Gama 1 x 1 Ceilandense – 16/01 – 4 – 1ª Rodada

Celandense 1 x 0- CFZ – 20/01 – 6 – 2ª Rodada

Ceilandia 1 x 0 Ceilandense – 23/01 – 3 – 3ª Rodada



Para ler na íntegra, visite o site da fonte.


Fonte: Esporte Candango

Nenhum comentário: