segunda-feira, 14 de março de 2011

Ceilândia se complicou no Candangão

Com um time praticamente formado por reservas, o Brasiliense conseguiu vencer o Ceilândia por 1x0, gol do atacante Acosta, nesse domingo, no estádio Serejão e segue, como único invicto, na liderança do Candangão. Agora são 17 partidas sem perder. O Jacaré está apenas a dois do seu recorde de 33 pontos na primeira fase, alcançado em 2009. Já o atual campeão da competição não depende mais só de si para chegar à segunda fase. O Gato está em quinto na classificação, com 18 pontos, e precisa de uma vitória e um improvável tropeço do Botafogo-DF frente ao CFZ para seguir em frente.

Com apenas quatro titulares em campo e com muita chuva o primeiro colocado na competição apresentou um futebol abaixo do normal. Apesar de possuir mais posse bola o jogo foi igual e com muitos erros de finalizações. Foi aos 11 minutos do primeiro tempo que surgiu a primeira chance desperdiçada do lado do Brasiliense. O atacante Acosta recebeu passe da lateral esquerda e, de cara para o gol, bateu. O goleiro Edinho nem se esforçou para fazer a defesa.

Aos 28, foi a vez do Ceilândia perder a oportunidade. Allan Dellon, dentro da área, fez uma bela jogada, chutou alto. Com a bola já quase dentro do gol, Dimba, sem querer, tirou de cabeça a chance do Gato Preto de abrir o placar na casa do adversário. E como diz o ditado quem não faz leva, quatro minutos depois, o atacante uruguaio Acosta recebeu um cruzamento de André e, de primeira, chutou a gol sem chances para goleiro Edinho, 1x0.

Após o gol o Ceilândia sentiu, mas logo na volta do intervalo o time até que conseguiu assustar um pouco o adversário com alguns lances de perigo, mas cometendo erros fatais nas finalizações. Logo aos dois minutos, Alan Dellon levantou a bola dentro da área mas nada aconteceu.

Aos 12, o Brasiliense também tentou com Fabiano Gadelha, que fez belo cruzamento de cabeça Bebeto, que, por sua vez, desperdiçou a chance de ampliar o placar. Depois disso houve muitas tentativas perdidas e um jogo lento e arrastado. Aos 31', surgiu uma tentativa concreta de gol. Rodriguinho acertou um chute forte de fora da área, forçando o goleiro Gilson a fazer uma bela defesa.

O que não houve de gol e futebol em campo sobrou em cartões amarelos. Até que chegou um ponto onde o zagueiro Panda exagerou e foi punido, aos 38', com cartão vermelho, indo então mais cedo para o chuveiro. O último lance de perigo foi aos 46 minutos, quando Felipe invadiu a área e livre de marcação chutou para fora.

O Brasiliense, com o time reserva, fez sua parte agora irá cumprir tabela no próximo jogo contra o Brasília, novamente no estádio Serejão, domingo (20) às 16h. No mesmo dia e horário, o Ceilândia, por sua vez, buscará o quase impossível para conseguir chegar à segunda fase. Precisa golear Gama por uma diferença de mais de três gols e torcer para que seu adversários, Botafogo-DF e Formosa-GO, percam seus jogos.



Veja como foi o gol polêmico:





Fonte: Esporte Candango, Isaías Borges, Esdras Alves (rádio e tv Brasiliense) e edição de Daniel Mangueira

Nenhum comentário: