sexta-feira, 4 de março de 2011

E vem mais história por aí...

Em mais um vídeo produzido pelo ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa, quem aparece recebendo dinheiro é Jaqueline Roriz, deputada federal (PMN-DF) e filha do ex-governador Joaquim Roriz.

O Ministério Público está analisando o vídeo, gravado na época da campanha eleitoral de 2006. As imagens mostram Jaqueline e o marido, Manoel Neto, recebendo um maço de dinheiro das mãos de Durval, na sala do então secretário. Ela se elegeu deputada distrital em 2006.

O casal recebe e guarda R$ 50 mil numa mochila, reclamando que o valor estava abaixo do previsto. "Não é fácil ser candidato. Resolve isso para mim cara!", pede Neto, ao ser avisado de que o valor seria pago entre três e cinco remessas, e não seis, como o casal esperava.

O Correio teve acesso ao vídeo por meio do Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (NCOC) do Ministério Público do Distrito Federal, que conduz o processo de delação premiada de Durval Barbosa. Há aproximadamente dois meses, o próprio Durval entregou o vídeo aos promotores de Justiça que investigam as denúncias da Caixa de Pandora.

O escândalo derrubou o governador José Roberto Arruda, que chegou a ficar preso por dois meses na Superintendência da PF. Vídeos mostram Arruda e vários deputados distritais recebendo dinheiro de Durval.

Em abril de 2010, Jaqueline Roriz chegou a chamar de "cara de pau" a deputada Eurides Brito (PMDB), cassada após a divulgação de outro vídeo produzido por Durval. Eurides aparece recebendo e guardando dinheiro em sua bolsa.



Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: