sábado, 12 de março de 2011

Ceilandense dá adeus a próxima fase do Candangão

No único disputado na tarde deste sábado (12), o Botafogo-DF venceu a Ceilandense por 2 a 1 e voltou ao grupo dos quatro melhores do candangão. O salvador da pátria foi Adriano Felício, que marcou o gol que deu a vitória para o Botafogo-DF aos 43 minutos. Com a derrota, a Ceilandense perdeu a chance de se classificar e ainda existe a possibilidade de um rebaixamento.

Visitante indigesto para o Botafogo-DF, a Ceilandense logo partiu pra cima dos donos da casa. A primeira chance foi logo no primeiro minuto em chute de Luiz Fernando. De tanto levar pressão, o alvinegro mostrou que o futebol não vive apenas de ''quase''. Foi aos 30 minutos em cobrança de falta ensaiada, que terminou com o gol do atacante Vanderlei.





Mesmo atrás do marcador, o dragão não se intimidou e continuou em cima. A situação parecia estar complicada principalmente depois da expulsão do zagueiro Neuran. Ainda assim, o clube comandado por Marcos Soares conseguiu chegar ao empate com o atacante Michel, que recebeu passe de Vinícius e mandou a bola pra dentro da rede.

Não parecia que os visitantes estavam com um atleta a menos. Colocando pressão sobre o adversário, a Ceilandense esbarrou no homem da camisa amarela. O goleiro Vicente Mateus estava em tarde inspirada e parou por várias vezes as chegadas do time de ceilandia, principalmente Michel.

Cansado, a Ceilandense levou pressão no final da partida, tanto é que não conseguiu segurar e acabou tomando o gol do meia Adriano Felício aos 43 minutos. ''Foi um jogo complicado, e fomos premiados com este gol no final. Agora vamos enfrentar o CFZ que é um jogo de vida ou morte em que precisamos vencer pra classificar'', analisou Felício, autor do gol da vitória.





Nos minutos finais da partida, o tempo nublado da cidade do Guará foi deixando a cidade escura. Ao perceber a necessidade do acionamento das luzes do estádio, o delegado da partida pediu para que os refletores fossem acesos. A administração do estádio informou que para esse procedimento seria necessária a autoriazação do diretor de esportes do Guará, Marco Célio.

Mesmo se tratando de uma partida oficial, o diretor não autorizou o acendimento. Segundo ele, para que as luzes fossem acesas haveria um gasto de R$ 1,5 mil.

Na última rodada, a Ceilandense joga contra o Formosa-GO em estádio indefinido no próximo domingo (20/03/11) as 16h00.

Nenhum comentário: