segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ceilandense vence o Dom Pedro

Com dois gols em três minutos, o Ceilandense derrotou o Dom Pedro, de virada, por 2x1, na tarde deste domingo, no Estádio Abadião. Rizo e Leandro Sena marcaram os gols que garantiram o rubro negro, novamente, na liderança do Candangão 2010, com 17 pontos somados. Paraíba marcou o gol do time visitante que continua na zona de rebaixamento, com 10 pontos.

As duas equipes não conseguiram desenvolver um bom futebol debaixo do forte calor no Abadião. Tanto que a primeira chance de gol surgiu num lance despretensioso. Aos 19, Djavan foi cruzar para área e quase
encobriu o goleiro, Welder, do Ceilandense, que mandou para escanteio. Dez minutos depois o time da casa respondeu, Boby cruzou para área, Fernando dividiu com Geovani e Boby, novamente, chutou por cima do gol.

No último lance de perigo da primeira etapa, Boby cruzou para área, e Geovani, livre na área furou a cabeçada, isso aos 35.

Na segunda etapa o jogo ficou mais movimentado. Aos 12, Glauber cruzou para área, Geovani dividiu com a zaga e a bola sobrou para Luiz Fernando, que chutou prensado no goleiro do Dom Pedro.

Aos 19, o Dom Pedro marcou o primeiro gol no estádio Abadião. Em cobrança de falta, Paraíba chutou de muito longe, a bola foi nas mãos do goleiro Wélder que falhou feio, 1x0 Dom Pedro. “Peço até
desculpas para a torcida pela falha, mas o importante é que a cada rodada estamos mais perto da classificação”, argumentou o goleiro Wélder sobre o gol do time dos bombeiros.

Três minutos depois, Luiz Fernando foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Rizo chutou cruzado e empatou a partida, 1 x1. “Vi que tinha muita gente na frente do goleiro e sabia que seria difícil para o Fernando chegar”, comentou o autor do gol.

Aos 25, Leandro Sena avançou pelo lado esquerdo da área do Dom Pedro e chutou cruzado, forte, sem chances para o goleiro Fernando, 2x1 Ceilandense. Após o gol, o time do corpo de bombeiros, tentou o empate explorando os chutes de fora da área, mas sem muito sucesso.

“Nosso pensamento é viver jogo a jogo, não posso falar em classificação agora”, declarou o treinador rubro negro João Carlos Cavalo.

Apesar da derrota e da situação complicada na tabela, o técnico Marquinhos Carioca prometeu a classificação. “O campeonato está muito embolado ainda. Ano passado foi a mesma coisa, ninguém acreditava no Brasília e consegui levar o time à final do Estadual. Prometo que vou colocar o Dom Pedro entre os quatro primeiros”, frisou o treinador.

Na próxima rodada, a terceira do returno, o Ceilandense atua novamente no estádio Abadião, quando receberá o Luziânia. O Dom Pedro, por sua vez, jogará no estádio da Metropolitana, num difícil duelo com o Brasiliense de Roberto Fernandes.



Placar final: Ceilandense 2 x 1 Dom Pedro

Fonte: Esporte Candango, Correio Braziliense e Futebol Interior

Nenhum comentário: