quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ceilandense leva chinelada em pleno Abadião

Em um jogo movimentado e de muitos gols, a Ceilandense e Botafogo-DF enfrentaram-se pela 6ª rodada do primeiro turno do Candangão 2010, no estádio Abadião. A partida foi uma reedição dos confrontos travados na segunda divisão do campeonato local no ano de 2009, quando o rubronegro levou a melhor na fase classificatória e na final faturou o título sobre o o alvinegro. Ao contrário do ano passado, o confronto desta quarta marcou a quebra de um tabu entre os times. A ex vítima virou algoz na casa do adversário ao vencer por 4 x 2, conquistar mais 3 pontos na tabela e, de quebra, agora ter o artilheiro isolado do campeonato.

Se o Botafogo vem se erguendo na classificação, pelo lado da Ceilandense as coisas não andam muito bem. O time chegou a ser líder da competição, mas no momento ocupa somente a terceira posição da tabela e já acumula duas derrotas seguidas.

O jogo começou movimentado, com Botafogo mostrando uma postura bastante ofensiva, que logo surtiu efeito. Aos 5 minutos, Zé Carlos, o Zé do gol, aproveitou bola rebatida do goleiro Welder, levantou, ajeitou no peito e, de bicicleta, marcou o primeiro do alvi-negro. 1x0 botafogo. Mais tarde, aos 19, em cobrança de falta, o volante botafoguense Glauber cruzou a bola dentro da área e o zagueiro Luan, de cabeça, não desperdiçou, marcando o segundo gol da equipe, Botafogo 2x0.

A Ceilandense buscou reação seis minutos depois e conseguiu seu primeiro gol, com Geovani. O atacante rubronegro recebeu a bola pelo meio, passou pelos marcadores e, após um vacilo da zaga, marcou o primeiro dos donas da casa.

Mas o Botafogo tinha Zé do gol em campo, e foi ele, que aos 42, recebeu, fez o giro e marcou o terceiro gol da equipe do Botafogo. Mal a bola foi recolocada em jogo e, logo em seguida, aos 45, o artilheiro deixou novamente sua marca, o quarto gol da equipe e o seu terceiro na partida. Ceilandense 1x4 Botafogo.

Após o final do primeiro tempo o Botafogo leva uma excelente vantagem para o vestiário e as duas equipes se retiram para os costumeiros 15 minutos de pausa. Mas no início do intervalo problemas técnicos levam os refletores se apagarem. Neste momento, os responsáveis pelo estádio esclareceram que tudo não passava de um problema na região, já que o estádio Serejão, a poucos quilometros dali, também sofreu o mesmo problema. O intervalo que deveria ser de 15 passou para 33 minutos pois segundo o árbitro Raimundo Lopo a partida só poderia ser retomada com 100% da iluminação funcionando devidamente.

A partida é retomada e diante a situação do seu time, o técnico Joao Carlos Cavalo retorna com duas alterações. Luis Fernando e Josa substituem Zé Ricarte e Thiago Ferrereira, na tentativa de adiantar mais a equipe. A Ceilandense alterou, mas foi o Botafogo que chegou. O nome do jogo, Zé do gol, novamente ficou na cara do goleiro Wélder, mas se precipitou, bateu mal e mandou por cima do travessão, desperdiçando aquele que poderia ser o quinto gol da sua equipe na partida.

O técnico Marquinhos também mexeu, colocando Luiz Carlos no lugar de Túlio Maravilha. Logo em seguida, Testinha substitui Zé do gol e Possato entra na vaga de Glauber. A Ceilandense, aproveitando sua última alteração, entra com Neilson no lugar de esquerdinha.

Após alterações e equipes reestruturadas, a Ceiladense partiu novamente para o ataque e, aos 37, conseguiu o seu último gol. Luis Fernando, em jogado de puro oportunismo dentro da área, se livrou da marcação e chutou forte, sem defesa para Donizeti, dando números finais ao placar do Abadião. Ceilandense 2x4 Botafogo.



Pela rodada de final de semana do Candangão, o Ceilândia recebe no estádio Abadião o Brasília - no sábado. Já a Ceilandense enfrenta o líder Gama, no domingo, no mesmo estádio.


Fonte: Esporte Candango

Nenhum comentário: