terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ceilandense refaz final do Candangão da 2ª 2009

No treino da noite desta segunda, o técnico da Ceilandense, João Carlos Cavalo, repetiu a mesma equipe que venceu nas duas primeiras rodadas, com Geovani e Douglas no ataque, já que o atacante Rogério, expulso na derrota por 3x1 para o Ceilândia, está fora do jogo desta quarta contra o Botafogo-DF. A boa notícia é que o comandante rubro negro poderá contar com os retornos do lateral Amaral e do meia Tiago Ferreira, ambos vem suspensão.

A provável Ceilandense para encarar o Botafogo-DF será formado por: Welder; Amaral, Everson, Rizo e Flávio; Zé Ricarte, Ismael, Tiago Ferreira e Esquerdinha; Douglas e Geovani.

Se entre os titulares a Ceilandense não apresentou poucas novidades, fora dele, o rubro negro apresentou dois nomes. O lateral Bobi, ex-Santa Maria e Ceilândia, e o volante Weberton, ex-Uberaba. Porém, os jogadores ainda não estão com suas documentações regularizadas.

“A montagem do elenco não vai parar por aí, ainda vamos precisar que algumas peças para fazer um time mais forte”, garantiu João Carlos Cavalo, que aguarda as contratações de um goleiro, um meia e um atacante.

O time rubro negro nunca perdeu para o Botafogo-DF. Nos dois confrontos realizados na segundona de 2009, foram duas vitórias para a Ceilandense, 1x0 e 2x1.



Ceilândia

O Ceilândia convive com os problemas médicos. No momento estão no Departamento Médico Allan Delon, Fabinho, Fábio Lima, Mica, Railton e Cafu (dedo machucado). O número possivelmente aumentou após a revisão médica desta última segunda. Outro problema: Panda tomou o terceiro cartão amarelo diante do time Atlético Ceilandense e assim como Daniel, expulso no mesmo jogo, não deve enfrentar o Luziania. Só aqui o CEC tem o desfalque de oito jogadores.

A despeito dos problemas médicos e das suspensões, o time parece ter encontrado uma forma de jogar, mas ainda não encontrou a sua formação ideal. Nos cinco jogos disputados, apenas quatro jogadores formaram o time-base: Edinho, Panda, Vieira e Dimba. Dezoito atletas já iniciaram ao menos uma partida como titular. Dos 29 atletas registrados na CBF, Adelson já utilizou 23. Isso dá a exata noção da dificuldade em montar o time.

O mais importante para o torcedor é que nos últimos doze pontos o time ganhou oito. É verdade que o torcedor gostaria de ver um time diferente, mas não adianta ter posse de bola e ser improdutivo. O time, nos últimos jogos tem sido altamente competente nas poucas vezes que foi ao ataque. Para um crítico, isso revela que o time está no caminho certo. Basta que a comissão técnica e os jogadores acreditem num trabalho que vem dando resultado. Na defesa do coração do torcedor, basta fazer alguns pequenos ajustes procurando evitar que o time se defenda tão próximo de sua área de defesa. Se o time ganhar corpo, o CEC será um forte candidato ao título.

O time volta a se reunir nessa segunda-feira. Serão três períodos de treinamentos leves até o jogo da quarta-feira diante do Luziânia. Adelson ainda espera uma definição do Departamento Médico para saber o time que mandará a campo. O maior problema é arranjar um substituto para Panda. Depois que alcançou uma melhor forma atlética, Panda tem sido o ponto de equilíbrio da defesa. Se conseguir vencer os problemas e obter um bom resultado contra o Luziânia colocará o CEC definitivamente na luta por uma das vagas no quadrangular final e Ceilândia realmente ficará em festa.



A diretoria do Ceilândia anunciou a contratação do zagueiro Liel, vindo do Brasiliense, além do lateral direito Pelezinho, que estava na Chapecoense-SC.


Veja os jogos das equipes da cidade:

Ceilandense x Botafogo-DF - 03/02/10 - quarta-feira - 20h30 - estádio Abadião (Guariroba)

Luziânia-GO x Ceilândia - 03/02/10 - quarta-feira - 16h00 - estádio Serra do Lago (Luziânia-GO)


Fonte: Esporte Candango, Ceilândia Esporte Clube e Futebol Interior

Nenhum comentário: