segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Vice-campeões aparecem

Após ter ficado com o vice-campeonato da 3ª. Copa Brasília de Futsal, promovido pelo Sesc e Rede Globo, no período de 22 de setembro a 21 de novembro, a equipe do Ceilândia, representada pela comissão técnica e por seus artilheiros, foi recebida pelo administrador regional, Leonardo Moraes. “A cidade vem mostrando ser um verdadeiro celeiro de atletas e vocês representam os ícones positivos ceilandenses, servindo de exemplo para jovens”, destacou o administrador.

Considerado o maior torneio de futsal amador do Distrito Federal, a competição é aberta a equipes das regiões administrativas, sendo um time para cada cidade, composto por jogadores com idade a partir dos 18 anos. O time de Sobradinho se consagrou campeão 2009.

O vice-campeonato não tirou o mérito dos jogadores, muito pelo contrário. Para o técnico Francisco Alves de Lima, 36, a equipe é boa e veio preparada para o torneio. Ele ressalva que o apoio da torcida foi fundamental para que o Ceilândia pudesse chegar à final. ”O barulho que vinha da arquibancada mexeu com o brio dos jogadores e nos ajudou muito, já estamos com esse time há três anos e foram muitos os torneios disputados”, disse.

Leonardo Gomes, 21, atleta artilheiro do time, com oito gols na Copa Brasília de Futsal, conta que foi gratificante poder ajudar a equipe. “Não ganhamos o torneio, mas o vice-campeonato é super importante pra gente, me sinto campeão”. Leonardo está com as bagagens prontas para mais um desafio. Ele vai à Portugal em janeiro, para defender o “Belenense”, clube da 2° divisão do campeonato português. “Ficarei com saudades, mas será uma nova etapa na minha vida” completa.

Entre os torneios disputados este ano, a Copa Shopping Record que aconteceu nos meses de junho e julho, teve um desfecho bem mais feliz para o Ceilândia, que se consagrou campeão e teve o artilheiro da competição, Obordan de Jesus, 25 anos, com 13 gols marcados e mais o goleiro Claúdio Araújo, 38 anos, considerado o menos vazado. Ambos receberam troféus como premiação.

A equipe do Ceilândia exibiu orgulhosamente para o administrador os troféus conquistados este ano, entre eles, um transitório, conquistado no meio do ano e que pode ficar por definitivo nas mãos da equipe ceilandense, caso conquiste mais dois títulos da Copa Shopping Record, que está em sua 7° edição. Para poder ficar com o troféu por definitivo qualquer equipe tem que se consagrar tricampeã do torneio.



Fonte: Administração Regional de Ceilândia

Nenhum comentário: