quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Clodoaldo foi o brasileiro melhor colocado em corrida

Apesar da ausência de brasileiros no pódio da 85ª edição da Corrida de São Silvestre, Clodoaldo Gomes deixou a prova satisfeito. Melhor desempenho do país anfitrião, em oitavo lugar, o atleta valorizou a volta por cima em sua carreira.

Em novembro do ano passado, Clodoaldo foi submetido a uma cirurgia no pé direito, por causa de uma inflação. Ainda assim, correu a São Silvestre-2008 e ficou em 21º lugar. Agora, melhorou sensivelmente seu resultado.

"Faço um balanço excelente deste resultado, ficou claro que evolui. Não é fácil você retornar de uma cirurgia, mas fiz um trabalho de base importante durante toda a temporada", afirmou o sargento do exército, que é natural da cidade de Ceilândia (DF).

"Sei que todos queriam brasileiros entre os cinco melhores colocados, mas estou satisfeito com minha posição nesta São Silvestre. Foi o melhor que pude dar hoje (quinta-feira)", emendou.

Aos 33 anos, Clodoaldo Gomes não é um mero desconhecido no atletismo. Seu melhor resultado na São Silvestre ocorreu em 2006, com o vice-campeonato - ele foi superado por outro brasileiro na ocasião: Franck Caldeira.

"Neste ano não estava cotado, mas espero que agora as pessoas se lembrem mais de mim. Esse é o meu terceiro melhor resultado da São Silvestre. Além do vice-campeonato de 2006, eu também já tinha sido quinto colocado na prova", recordou.

Para a São Silvestre de 2010, Clodoaldo Gomes irá se esforçar para buscar grandes resultados e receber o mesmo tratamento que os favoritos da prova. "Gostaria de ficar concentrado como os grandes atletas, ficar em hotel e receber passagens aéreas", explicou.

Clodoaldo Gomes terminou a São Silvestre dois minutos atrás do vencedor, o queniano James Kipsang. O melhor sul-americano foi o colombiano Diego Alberto Colorado, em quarto lugar.



Fonte: Correio Braziliense, Terra Esportes e UOL Esporte

Nenhum comentário: