terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Governo diz o que fez

O ditado popular “Quem te viu, quem te vê” expressa perfeitamente a transformação ocorrida em Ceilândia, nestes últimos três anos. Uma das primeiras ações, determinadas pelo governador José Roberto Arruda, para mudar a cara da cidade foi a retirada dos cerca de mil ambulantes do centro, transferindo-os para o Shopping Popular local, inaugurado em 18 de agosto de 2007.

Essa iniciativa beneficiou a todos – melhorou a aparência da cidade e proporcionou mais dignidade, segurança e conforto, tanto às pessoas de baixa renda que sobrevivem desta atividade, como para os consumidores. Logo no primeiro ano de governo Arruda, as obras começaram a se espalhar por toda a Ceilândia.

Nesses três anos, totalizam 162 obras, sendo que 120 já foram executadas. Cinquenta e três delas foram licitadas pela Administração Regional. Na área de esporte e lazer, diversas praças e quadras poliesportivas foram revitalizadas, outras construídas; foram iniciadas as construções das Vilas Olímpicas na QNO 09 e no Parque da Vaquejada.





Mudar a imagem negativa que muitas pessoas ainda tem de Ceilândia. Esta é uma das metas da Administração Regional. Mas grandes avanços já ocorrem nesta área. Durante seminário realizado no ano passado, pela Polícia Civil, os especialistas apontaram que, por ser a maior cidade do DF, Ceilândia tem mais casos de crimes. Mas, quando se compara as mortes violentas com cada grupo de dez mil moradores, o quadro é outro.

Nesse ranking, a cidade aparece em décimo lugar, com 3,6 mortes para cada dez mil habitantes. Nesta área, os ceilandenses receberam muitos benefícios do GDF, como a implantação de 08 (oito) postos comunitários de segurança. A previsão é de que até 2010 sejam instalados na região administrativa mais 35 postos.





No período de três anos, 86 escolas públicas de Ceilândia foram reformadas. A Administração cedeu o material e a mão-de-obra ficou por conta das escolas, que também foram beneficiadas com a construção de quatro (04) quadras de esportes. Além disso, a Administração construiu um estacionamento na Regional de Ensino.



Fonte: Administração Regional de Ceilândia

Nenhum comentário: