segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Time que entrou na vaga da Ceilandense na "D" vence e tira o Ceilândia da competição

Pela sexta, e última, rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o inesperado aconteceu. Brasília e Ceilândia fizeram um dos confrontos decisivos pela classificação no grupo A6, na tarde deste domingo, no estádio Serejão, em Taguatinga. O Gato Preto era o líder da tabela e precisava apenas de um empate para segurar a vaga. Mas com uma vantagem construída após dois gols, marcados por Maninho e Thiago SIlva, o Colorado Candango levou a melhor, garantiu o passaporte para a próxima fase da competiçao e, de quabra, como líder do grupo.

Logo no primeiro minuto, Liel chegou chutando a gol, a bola passou pela zaga, Thiago tentou a finalização, mas não conseguiu completar. Aos 14, após receber em lançamento de profundidade, Thiago Felix chegou na cara do gol, mas o goleiro Osmair salvou o Brasília. Dois minutos depois, o Brasília chegou com Claudionor, pela direita, tirando da zaga e tentando achar o gol, mas Donizetti ficou com a bola, salvando o Ceilandia. No lance seguinte, quem chegou foi Thiago Silva e novamente Donizetti salvaou.

Aos 25, Thiago Felix chegou pela direita e cruzou para Dimba finalizar, mas o Goleiro Osmair interceptou a bola, mantendo o empate e 0x0. Quatro minutos mais tarde, Maninho arriscou um chute de fora da área, que passou assustando o goleiro Donizetti.



Maninho, então, abriu o placar, aos 34, em cobrança de falta. A bola passou por sobre a barreira e foi direto para o gol, sem chances de defesa do goleiro Donizetti. Brasília 1x0. Aos 43, Zé Ricarte, de fora da área, tentou o segundo do Brasília, mas a bola passou rente ao travessão.

De volta para o segundo tempo, o Ceilândia começou pressionando. Allan Delon cobrou falta da entrada da área direto para o gol, mas o Osmair salvou a equipe do Brasília. Aos quatro minutos, quem tentou pela lateral direita foi Lucas, que chegou batendo cruzado, mas a bola foi amortecida pela zaga, ficando fácil para a defesa do goleiro Osmair.

Aos 16, Adriano Paraná chegou chutando pela lateral da pequena área, mas pegou mal na bola, que saiu pela linha de fundo. No contra ataque Thiago Felix, arriscou da entrada da pequena área, mas o goleiro segura, impedindo o gol de empate do Celiândia.

O jogo seguiu disputado, até que aos 31, Thiago Silva driblou seu marcador entrada da área e bateu para o gol, deixando Donizetti sem possibilidades de defesa e marcando o segundo do Brasília.



Já no final, aos 48, Alan Delon arriscou, da entrada da grande área, a bola passa por todo mundo sem ser finalizada, indo em direção a linha de fundo.

Maninho, autor do primeiro gol Colorado, falou sobre a partida “Foi um resultado muito importante para o grupo. Temos homens e profissionais e hoje foi mostrado isso. Quando se trabalha em equipe é melhor para todo mundo e o resultado apareça. Dedico essa vitória para o Marquinhos Carioca que sempre acreditou na gente e em nenhum momento duvidou do nosso potencial”.

O goleiro Osmair, um dos grandes nomes do jogo, também deu sua impressão sobre a classificação. “O jogo foi difícil, tivemos um extra-campo complicado, mas mostramos do que somos capazes. Sempre deram visão ao Ceilândia, colocando-os como favoritos, mas demos nossa resposta dentro das quatro linhas, mostrando o nosso potencial. Hoje a nossa equipe está de parabéns”.

O comandante Marquinhos Carioca aproveitou para parabenizou a equipe. “O grupo está de parabéns e mereceu esta vitória. Agora vamos nos preparar para uma outra fase da competição e buscar o nosso objetivo”.



Fonte: Esporte Candango

Nenhum comentário: