quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Acusado de crime em Brazlândia é capturado

A Polícia Civil apresentou, na manhã ontem (10/08/10), um homem acusado de ter matado a pauladas um morador de rua e ter ferido outros dois. O crime ocorreu, às 4h da madrugada do dia 09/08/10, enquanto as vítimas dormiam, próximo a um quiosque de alimentos, na Quadra 38, Conjunto A, da Vila São José, em Brazlândia. Outros dois homens participaram da agressão, mas ainda não foram identificados.


O trio agrediu os moradores de rua com pedaços de madeira. Eles bateram nas vítimas na região do tórax e no rosto. Erivaldo Luiz da Silva, 41 anos, Agnaldo Lopes Monteiro, 34 anos, chegaram a ser socorridos por policiais militares. Eles foram levados para o Hospital Regional de Brazlândia e não correm risco de morte. Já o outro morador, Benedito Arcanjo Vargas, 52 anos, morreu no local.

De acordo com o delegado-adjunto da 18ª DP, Luíz Fernando Cocito de Araújo, em depoimento as vítimas disseram que no dia do crime os autores falaram que tinham sido beneficiados pelo saidão do Dia dos Pais e que por isso iriam fazer o que quisessem que nada iria acontecer com eles.


Os agentes descobriram que 14 beneficiados eram da região. Com fotografias de pessoas para que as vítimas fizessem o reconhecimento um apontou com certeza um dos acusados e o outro não soube informar. “Quando temos uma identificação assim é porque realmente é a pessoa, pois ele não teve dúvidas na hora de apontar o autor”, explica o delegado. O acusado foi identificado como Willian Luiz de Souza, 29 anos, que estava preso por tráfico de drogas e um de furto. De acordo com o acusado, ele tinha sido condenado anteriormente por 15 anos e quatro meses e já tinha cumprido dois anos e sete meses da pena. O detento estava em regime semiaberto há quatro meses. A polícia pediu a prisão temporária de 30 dias de Willian, que agora foi autuado por homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio. Se condenado ele pode pegar até 30 anos de prisão. O delegado diz que agora Willian deve voltar ao regime fechado.


Segundo os policiais, as investigações vão continuar para encontrar os outros dois autores, que também podem fazer parte dos outros 13 beneficiados.



Fonte: Jornal Coletivo e Rede Globo

Um comentário:

Simone disse...

Qeuremos saber o que aconteceu com a 2 vitimas erivaldo luiz da silva e aguinaldo lopes monteiro. Porque tem um das vitimas que esta desaparecida. Será que morreu???