sábado, 28 de agosto de 2010

Quiosques abandonados foram retirados

Uma operação para a remoção de carcaças abandonadas de quiosques foi deflagrada no último dia 26/08/10, em Ceilândia, pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis). Até o final da tarde, os agentes esperam remover oito carcaças em vários pontos da cidade. Um levantamento aponta que existem 600 quiosques na regional, sendo que 15% (90 estruturas) estão em situação de abandono. As estruturas se encontram em mau estado de conservação e, de acordo com as denúncias recebidas pelo órgão, servem de reduto para usuários e traficantes de drogas.

Segundo Lucilene Abreu, gerente de fiscalização da Agefis, a agência promoveu essa ação a pedido da Administração. “A partir de denúncias da população de que esses espaços serviam de pontos de droga, a administração fez um levantamento dessas áreas e entrou em contato com a Agefis. Também recebemos informações de que esses quiosques servem para armazenar latas de merla. Essa remoção serve para promover a segurança da população e desobstrução das vias públicas”, afirmou a gerente.

Ainda de acordo com a gerente, nenhum proprietário apareceu para reivindicar as estruturas. A operação contou com oito caminhões, uma pá mecânica e um caminhão Muck, além de seis auditores e 20 agentes de apoio, policiais militares e técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb). O material recolhido será enviado ao depósito do SIA e os proprietários têm prazo de 30 dias para retirá-lo. As denúncias sobre esse tipo de ocupação devem ser feitas pelo telefone 156.

Para Eva Barbosa Costa, moradora da Ceilândia, a ação terá um efeito positivo na cidade. “Concordo com a retirada desses quiosques abandonados. Estou tentando conseguir junto à administração um local para construir o meu”, contou.



Fonte: Mais Comunidade

Nenhum comentário: