quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Defensoria Pública está próxima

Dentro de aproximadamente cinco meses, os moradores de Ceilândia vão ganhar a primeira Defensoria Pública a ser instalada na cidade. A garantida foi dada ontem pelo governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, que assinou decreto garantindo a construção da sede em um terreno ao lado do Fórum local.

Mesmo sendo a maior região administrativa do DF, onde vivem mais de 600 mil pessoas, a localidade ainda não possui um espaço próprio do órgão, que oferece atendimento gratuito para quem tem baixa renda. Hoje, quem precisa desse tipo de serviço tem de ir até o Fórum, que disponibiliza uma sala para o trabalho dos defensores públicos.

A ideia é que todas as regiões administrativas tenham sedes próprias da Defensoria Pública. O governador informou que ontem à tarde se encontraria com o presidente do Tribunal de Justiça do DF para discutir a adoção do modelo do projeto de prédios modulares já adotado pelo Tribunal. “Os moradores de Ceilândia merecem ter um prédio exclusivo para a Defensoria. Afinal é uma cidade que tem a maior população do DF. O nosso objetivo é garantir mais qualidade nesses serviços que são destinados para pessoas carentes que não tem condição de pagar um advogado”, ressaltou Rosso.

O governador lembrou que a iniciativa corresponde a uma ação social além de garantir mais autonomia para que os defensores desenvolvam suas atividades voltadas à comunidade. “Essas salas que os fóruns disponibilizam para os defensores são muito pequenas e limitam o trabalho deles. Já o prédio onde será construída a sede permitirá atendimento a milhares de pessoas. Elas receberão um serviço com mais dignidade”, afirmou Rogério Rosso.



Fonte: Tribuna do Brasil

Nenhum comentário: