sábado, 7 de agosto de 2010

Mais um empate para o Ceilândia

A partida foi válida pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, mas na verdade também pode ser definida como a segunda parte de um duelo que teve 180 minutos. E assim como no primeiro jogo, o placar voltou a terminar igual. Na última partida, o Ceilândia abriu o placar, o Botafogo encostou, virou, mas acabou cedendo o empate e as duas equipes ficaram no 2x2. Na tarde deste sábado, o filme se repetiu. O Gato abriu e placar com Dimba e o Glorioso candango empatou Fábio Luiz, placar final no Bezerrão, 1x1.

Com o resultado, o Ceilândia assumiu temporariamente a liderança do grupo A6, com os mesmo cinco pontos do Araguaína-TO, mas em vantagem nos critérios desempate. Já o Botafogo-DF segue na lanterna, agora com três pontos, mas sem vitórias.

No início da partida foi o Botafogo-DF que partiu para cima, levando perigo ao col do Ceilândia. Aos seis minutos, Fábio Luis chegou na lateral da pequena área e cruzou, Cafú completou para o gol, mas a zaga fez o corte. A pressão do time da casa continuou e três minutos depois, novamente em jogada dentro da área, Adriano Felício chegou com a bola dominada e chutou, mas Donizeti salvandou o Gato.

Aos 13, novamente Fábio Luis tentou pela lateral da pequena área, mas errou a pontaria e mandou a bola pela linha de fundo. Dez minutos mais tarde, foi a vez do Ceilândia criar uma chance. Após recuperação de bola a zaga articulou um contra ataque, Paulo Ricardo recebeu, dominou e bateu da entrada da pequena área, mas pegou mandando pela linha de fundo.

Badhuga cobrou falta perigosa, aos 28, na área para Dimba, que, de cabeça, tentou buscar o gol, mas Douglas praticou boa defesa. Seis minutos depois, Thiago Felix dominou a bola pela direita e cruzou deixando Dimba na cara do gol, que não desperdiçou, marcando 1x0 Ceilândia.

O Botafogo buscou empate ainda na primeira etapa, aos 40. Fábio Luis recebeu a bola dentro da pequena área, girou, aproveitou a falha da zaga e finalizou, deixando tudo igual no placar do Bezerrão.

De volta parao segundo tempo, o jogo permaneceu bastante truncado no meio de campo. Somente aos 6 minutos o Botafogo conseguiu arriscar um chute a gol. Felício tentou do meio da rua e por pouco não marcou, Donizeti espalmou para salvar a equipe do Ceilândia.

As equipes partiram para marcar pelo menos mais um gol e tentar sair do empate, mas as finalizações não acontecem e o jogo começou a perder a qualidade técnica. Nenhuma falta perigosa e nenhum lance ousado. Pelo lado do Botafogo, Thompson arriscou cruzamento direto para o gol e Fábio Luis arriscou de fora da área. No Ceilândia, Magrão chegou chutando e Thiago Félix ainda tentou jogada ensaiada.

Aos 43, falta na intermediária. Rizo fez a cobrança direto para o gol, Leís apareceu rebatendo a bola e, no rebote, Rodrigo Melo aproveitou e marcou aquele que seria o gol da vitória do Ceilândia, mas o assistente marcou impedimento do atacante.



Fonte: Esporte Candango

Nenhum comentário: