sábado, 20 de março de 2010

Opinião: EnRolados

A Agência de Fiscalização do GDF (Agefis) realizou nesta sexta-feira (19/3), mais uma daquelas operações espalhafatosas destinadas apenas a render imagens nos telejornais.

Batizada de “Rolo Compressor”, a ação aconteceu na região central de Ceilândia e contou com o apoio da Polícia Militar. O alvo foi a Feirinha do Rolo que aos poucos vinha se reinstalando no centro da cidade.

O barulho todo resultou na prisão de 112 pessoas, que foram levadas à 15ª Delegacia de Polícia. No final de tudo, apenas duas delas permaneceram detidas. Uma, por não pagar pensão alimentícia.

Ao contrário do que supõem os mais ingênuos, essas operações de fiscalização esporádicas são prejudiciais à merecida imagem de respeitabilidade tanto da Agefis quanto da polícia. Um fiscal ou um policial que passe ao acaso pelo centro da cidade amanhã certamente será alvo de zombarias vindas de alguns dos 110 contraventores que foram liberados hoje e que, já neste final de semana, estarão de volta ao local com seus badulaques.

Essas pessoas sabem que o risco compensa. Policiamento e fiscalização permanentes, como seria o correto, por ali não existem mesmo.

Assim como as famosas operações limpeza, realizadas na cidade muito de vez em quando, a operação “Rolo Compressor” levada a cabo hoje é apenas mais um exemplo da velha mania de nossos administradores públicos de fingir que estão fazendo alguma coisa para poder continuar sem fazer nada.



Fonte: Ceilândia.com

Nenhum comentário: