sábado, 6 de março de 2010

Morte por lipo

Uma mulher de 35 anos morreu horas depois de realizar uma cirurgia de lipoaspiração numa clínica particular em Anápolis (GO) na madrugada desta sexta-feira. Lana Elisa Gomes sofreu parada cardiorrespiratória durante a noite de quinta (4), quando ainda estava na clínica, e chegou a ser levada para um hospital com urgência antes de morrer, segundo a família. A polícia investiga o caso.

Gomes morava na Espanha com o marido e estava desde janeiro em Ceilândia (DF) visitando os filhos. Antes de voltar à Europa, decidiu retirar gordura do abdome e dos seios e procurou a clínica Matermaria por indicação de uma amiga, conforme o filho mais velho, Márcio Higor Lourenço, 17.

Ele diz que a mãe foi sozinha para Anápolis fazer a cirurgia e que ainda não sabe o motivo da morte. "Não dá para saber se o médico fez algo errado ou não. Vamos esperar para tomar qualquer atitude", diz ele.
Há cinco anos, Gomes foi para a Espanha trabalhar como garçonete e acabou casando com um espanhol. Imigrante legal, ela queria levar o filho mais novo junto.

"Ela conquistou muita coisa, deu uma vida melhor pra gente, mandava dinheiro e mudou nossa vida completamente. Só não conseguiu o último sonho dela, que era levar meu irmão para lá", diz Lourenço.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e aguarda exame técnico do IML (Instituto Médico Legal), a ser divulgado em 15 dias.

A clínica Matermaria informou que não vai se pronunciar sobre a morte antes da divulgação do laudo do IML. A cirurgia e os procedimentos pós-cirúrgicos transcorreram normalmente, segundo a clínica, e Gomes morreu depois de deixar o local.



Fonte: GazetaWeb.com

Nenhum comentário: