quarta-feira, 3 de março de 2010

Ceilândia vence por 2 a 0

“Foi mais fácil do que a gente esperava”. Assim Cassius, atacante do Ceilândia, definiu a vitória do Gato por 2 a 0 sobre o Dom Pedro, na tarde desta quarta-feira, no estádio Abadião, pela quarta rodada do returno. O mesmo Cassius fez o primeiro gol, e Bruno fechou o placar. O resultado levou o Ceilândia aos 18 pontos, que agora assumiu a segunda colocação na classificação. Já o Dom Pedro permaneceu com 13 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento ao final da rodada.

Foi o Dom Pedro que começou atacando. Aos 11 minutos, em contra ataque, Djavan deu bom passe para Rodriguinho, que finalizou para fora. Aos 20, o Dom Pedro iniciou a sucessão de erros na saída de jogo.

Primeiro, o time errou um passe na saída de bola, e Cassius bateu colocado, a bola passou próxima ao travessão. Dois minutos depois, o zagueiro Jadir bobeou e entregou a bola nos pés de Cassius que dessa vez deslocou o goleiro Fernando e fez 1 a 0 para o Ceilândia.

Os erros infantis da defesa dos bombeiros não pararam por aí. Aos 31, Willian aproveitou o passe errado da zaga do time vermelho e finalizou tentando encobrir o goleiro, mas Rodrigo Mello salvou em cima da linha. Com 42 minutos, Cassius deixou Allan Delon livre para marcar, ele chutou em cima de Fernando e no rebote chutou para fora perdendo um gol incrível.

No segundo tempo, o Ceilândia voltou disposto a se defender e explorar os espaços deixados pela confusa defesa do Dom Pedro. E foi logo aos dois minutos, que Bruno invadiu a área e finalizou cruzado para fazer o segundo dos donos da casa. Aos 20, Willian Carioca bateu da entrada da área assustando o goleiro Fernando.

Mesmo com maior posse de bola na segunda etapa, o Dom Pedro não conseguia criar oportunidades. Apenas aos 35 minutos, Leandro Paraíba chutou forte da esquerda e a bola passou raspando a trave.

“Com essa vitoria ficamos muito próximos da classificação, mas temos que continuar trabalhando sério para manter o bom momento”, declarou o treinador do Gato Adelson Almeida.

Na próxima rodada, o Ceilândia faz o clássico com a Ceilandense, no estádio Abadião.



Fonte: Esporte Candango e Ceilândia Esporte Clube

Nenhum comentário: