sexta-feira, 5 de março de 2010

Falsos corretores de imóveis são presos

Dois homens foram presos por vender imóveis sem autorização do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-DF), na manhã desta sexta-feira (5/3). Evandro de Sousa Linhares, 43 anos, atuava em Ceilândia com o comparsa Valmir Lopes de Sousa, 42.

A Delegacia do Consumidor (Decon), em operação conjunta com o Creci-DF da 8ª Região, recebeu uma denúncia de que os acusados faziam negociações, mesmo sem registro profissional no Creci. "Nós obtivemos a informação de que os dois suspeitos iriam se encontrar com uma possível vítima no Cartório do 10º Ofício de Registro de Imóveis, localizado no centro da cidade, e comparecemos ao local", explica a delegada-chefe da Decon, Lúcia Cândida da Silva.

Os policiais prenderam os dois homens em flagrante. Evandro foi autuado por exercício ilegal da profissão. A delegada Lúcia informou que o acusado já tinha passagem na 15ª Delegacia de Polícia pelo mesmo crime. Valmir de Sousa possui registro no Creci/DF e responderá pela co-autoria do crime. Ela já havia sido detido na 1ª DP por porte ilegal de arma.

Caso sejam condenados, os dois homens podem pegar de 15 dias a seis meses de detenção. Os acusados tiveram que assinar um Termo Circunstancial de Ocorrência, onde se comprometem a comparecer à Justiça quando for solicitado.



Fonte: Correio Braziliense e Rede Record

Nenhum comentário: