segunda-feira, 1 de março de 2010

Ceilandense continua

Com um gol de Leandro Sena, aos 13 do segundo tempo, a Ceilandense derrotou o lanterna Luziânia por 1x0, na tarde deste domingo, no Estádio Abadião. Com o resultado, o time rubro negro abriu três pontos para o segundo colocado e sete para o quinto, primeiro fora da próxima fase. Enquanto do lado celeste o rebaixamento é cada vez mais iminente.

O início de partida deu a idéia de que a Ceilandense ganharia o jogo facilmente. Com apenas cinco minutos de jogo o time da casa já tinha finalizado três vezes. Porém, a rubro negra só veio ameaçar novamente aos 23. Douglas passou por dois defensores do Luziânia mas chutou mascado e facilitou a defesa de André.

A resposta do Luziânia veio no minuto seguinte. George avançou pela lateral esquerda e chutou forte, cruzado, Welder conseguiu espalmar para escanteio. Na sequência, Leandro Sena chutou e quase encobriu o goleiro do Luziânia, que conseguiu voltar e espalmar para a linha de fundo.

A melhor chance da primeira etapa foi aos 33. Cristiano foi afastar a bola da área, acertou Luiz Fernando e foi para a trave do Luziânia, no rebote, com o gol aberto, Evandro Pará chutou por cima do travessão.

O Luziânia conseguiu equilibrar o jogo na segunda etapa, mas apesar da melhora o time goiano foi surpreendido aos 13. Glauber cruzou, a zaga furou e a bola sobrou limpa para Leandro Sena, que teve tempo de dominar e chutar forte para o fundo do gol; 1x0 Ceilandense.

A Ceilandense tentava surpreender nos contra-ataques, mas uma saída errada de bola quase deu o gol ao Luziânia. Aos 34, a zaga rubro negra entregou a bola para Índio, que, da entrada da área, chutou para Welder espalmar.

O time da casa poderia aumentar a vantagem aos 47, Maninho entrou na área, driblou o goleiro e tocou para Leandro Sena, livre, que chutou em cima do zagueiro. “Tive pouco tempo para pensar e o zagueiro foi feliz em tirar o gol”, comentou o atacante sobre o lance.

A vitória na tarde deste domingo não conseguiu mascarar uma série de deficiências da líder do Candangão, pelo menos para o técnico João Carlos Cavalo. “O time cometeu muitos erros, principalmente no penúltimo passe, que sempre favorecia a defesa adversária”, analisou o treinador.

Na próxima rodada, quarta-feira, a Ceilandense visitará o Brasiliense, no estádio Serejão.



Fonte: Esporte Candango

Nenhum comentário: