sexta-feira, 19 de março de 2010

Até que enfim uma operação no centro

Policiais militares prenderam 112 pessoas no final da manhã desta sexta-feira (19/3), em Ceilândia, durante operação batizada de Rolo Compressor. A ação foi realizada na Feirinha do Rolo (a Feira do Rolo, do rolo mesmo, é no Setor "O"), região central da cidade. Cerca de 50 policiais do Bope, da ROTAM e do comando de policiamento fizeram parte da equipe. Já na 15ª Delegacia de Polícia, para onde foram encaminhados, apenas um homem permaneceu detido.

A Feira do Rolo é conhecida por vender produtos de origem duvidosa, sem nota fiscal. Ao perceberem a chegada dos policais, alguns comerciantes abandonaram o material e tentaram fugir. Mas, segundo informações da PM, as vias de fuga foram cercadas, impedindo a ação. De acordo com o Tenente Silva Mattos, a operação só foi possível com o apoio da comunidade local. "A população proporcionou importantes dados sobre as atividades realizadas na feira", afirmou.




112 pessoas presas por delitos diversos, 1 revólver calibre. 38 apreendido, 0,5 kg de maconha, 23 celulares e eletrodomésticos diversos, como liquidificadores, aparelhos de som, televisores, som automotivo e mais de 2500 CDs e DVDs piratas.



Do total de suspeitos, 30 já tinham passagem pela polícia por crimes como, receptação, estelionato, e tráfico de drogas. Todos foram levados de ônibus para a 15ª DP.

Apenas um dos envolvidos permanece preso, por não pagar penção alimentícia, o restante foi liberado. Segundo o delegado-chefe, Plácido Rocha Sobrinho, os donos das mercadorias apreendidas responderão por violação de direito autoral, com pena que varia de dois a quatro anos de prisão. "A mercadoria será enviada para perícia para comprovar a procedência", explicou o delegado.



Fonte: Correio Braziliense, Rede Globo e Rede Record

Nenhum comentário: