domingo, 28 de março de 2010

Ceilândia 39 anos: Repercusão na mídia

Jornal de Brasília: Foi o periódico que mais destacou o aniversário da cidade. Teve um suplemento especial com 16 páginas de histórias e lutas dos ceilandenses. Entre alguns dos temas tiveram: O número de nordestinos; esportes e a Cufa-DF; as novas Vilas Olímpicas; os times de futebol da cidade; o forte comércio, entre outros. Um dos dados interessantes foi o quadro "Ceilândia em Números", onde pode-se perceber que a maioria dos moradores da cidade são homens (210.555); as mulheres são 194.943. Veja também no ClicaBrasília.


Jornal Coletivo: O jornal destacou o boom imobiliário na cidade, que se preza por ser uma boa opção de investimento. Outra manchete foi intitulada como "Da pobreza para o luxo" enaltecendo o crescimento vertiginoso que a cidade teve. Aqui, aqui e aqui. Fonte de imagem: Jornal Coletivo.

Correio Braziliense: Destacou as comemoraçoes de aniversário e contou histórias de primeiros moradores da cidade. Veja também no site.


Tribuna do Brasil: Destacou o esporte na cidade, citando atletas como Ketleyn Quadros, Marilson do Santos e Clodoaldo Gomes. Trouxe matéria mostrando o novo administrador da cidade, Renato Santana. Veja aqui e aqui. Fonte de imagem: Tribuna do Brasil.

Aqui DF: Destacou que a cidade é quase quarentona, citou as melhorias nos esportes com a chegada das Vilas Olímpicas e registrou o comércio forte existente na região.

Na Hora H: Não conseguimos localizar o jornal.


TV

Rede Record: Enfatizou as festas da cidade e a 5ª Corrida do Coração que já é uma corrida tradicional no DF.

Rede Globo: Mostrou flashes da cidade e exaltou a 3ª Copa Brasília de Futsal que ocorre simultaneamente em 3 cidades do DF: Ceilândia, Taguatinga e Sobradinho. Veja aqui.

SBT Brasília: O SBT não transmite o telejornal aos sábados.

Jornal Local: A TV Brasília não mostrou reportagem sobre o aniversário da cidade no telejornal da 1ª edição. Um problema na passarela do Setor Privê foi destaque no jornal. Veja o vídeo aqui: CorreioWeb / Tv Brasília.

Band Cidade: Não houve matéria falando sobre o aniversário da cidade.


Na internet

O blog de Ilton Gurgel, Ilton Poeta, presenteou a cidade com uma poesia. Clique aqui.

O site Brasília Em Tempo Real destacou as comemorações do 39º aniversário. Aqui.

Nenhum comentário: