terça-feira, 2 de março de 2010

DF Digital no Privê

Ceilândia já conta com mais uma instalação do DF Digital. Criada a pedido dos moradores, a 14ª unidade da região administrativa está localizada na Rua 3, Módulo 7, no Condomínio Privê, e oferecerá aulas de informática gratuitamente a população. Os cursos serão ministrados de 8 às 18h, de segunda à sexta-feira.

A nova unidade do DF Digital já conta com 150 inscritos. “E ainda estamos na fase da propaganda boca-a-boca”, lembrou o prefeito Élcio Meireles. “Agora, com o início das aulas aqui na unidade, com certeza teremos ainda mais gente interessada”. Como já acontece em outras unidades, os monitores do Condomínio Privê são ex-alunos do DF Digital. Vanessa Maria e Marcos Artur receberam os alunos da nova unidade, que tem 10 computadores cedidos pelo Ministério das Comunicações.

Para o secretário da Ciência e Tecnologia, Izalci Lucas, a comunidade tem perfeita noção sobre a importância desta iniciativa. Para ele só não aprende informática no DF quem não quer. “A criação do passaporte virtual facilitará o acesso aos cursos oferecidos pelo DF Digital”, afirmou. “De início, o programa atenderá apenas empresas, mas a idéia é ampliá-lo a todos”, completou. Élcio Meireles, o prefeito comunitário, ressalta o privilégio de atender a reivindicação, destacando a prioridade direcionada aos os jovens e idosos. “Somos 13 mil moradores que tinham dificuldades, principalmente, de transporte para chegar às demais unidades”, explicou. “Entrei em contato com a secretaria e nosso pleito foi imediatamente aceito.”

Izalci Lucas ressaltou que as parcerias permitem abrir sempre mais unidades do DF Digital. “Atualmente, temos convênios assinados com entidades, igrejas e ONGs diversas. Nosso objetivo é fazer de Brasília a Capital do Conhecimento”, afirmou. “Estamos lançando o Passaporte Digital, e, em um tempo relativamente curto, teremos o acesso gratuito à internet em todo o DF”, completou. Para o secretário da Ciência e Tecnologia, Izalci Lucas, a comunidade tem perfeita noção sobre a importância desta iniciativa. Para ele só não aprende informática no DF quem não quer. “A criação do passaporte virtual facilitará o acesso aos cursos oferecidos pelo DF Digital”, afirmou. “De início, o programa atenderá apenas empresas, mas a idéia é ampliá-lo a todos”, completou.

As outras unidades da Ceilândia estão na Praça do Cidadão; no Centro Cultural; nas paróquias Nossa Senhora Aparecida, Evangelistas São Marcos e São Lucas, Nossa Senhora da Assunção, da Ressurreição, São Francisco de Assis, São José/Sagrado Coração de Jesus e Santo Antônio; na Casa da Benção; na Cooperativa de Produção e Trabalho Organizado; na Associação dos Deficientes de Brasília; no Ministério Evangélico Mais que Vencedores.



Fonte: Jornal Alô Brasília

Nenhum comentário: