sexta-feira, 12 de março de 2010

Do aniversário você não pode esquecer...

No próximo dia 27 de março, Ceilândia completará 39 anos. Mesmo depois de quase quatro décadas de existência, os 400 mil habitantes da região administrativa ainda enfrentam vários problemas, principalmente na área da saúde e da segurança pública. Para minimizar as dificuldades da população, o novo administrador Renato Santana da Silva se reuniu ontem com representantes dos diversos órgãos do GDF que atuam na cidade, tais como Polícias Militar e Civil, durante o encontro, foi feito um balanço dos trabalhos desenvolvidos por esses órgãos. O administrador pediu aos representantes que busquem uma maior integração entre eles, a fim de melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos ceilandenses. “Todos os seguimentos que fazem a cidade acontecer estão aqui. Essa integração é importante para diminuir a burocracia dos serviços e fazer com que as ações na cidade aconteçam de forma mais rápida para atender o morador”, destacou Renato.

De acordo com o administrador, Ceilândia está passando por transformações em consequência das várias obras que estão acontecendo na cidade. Ele citou como exemplo a ligação da satélite com Samambaia, a construção das Vilas Olímpicas e dos campos de grama sintética. No entanto, na opinião do administrador, ainda são precisas várias outras ações. “Precisamos manter a cidade limpa, melhorar o asfalto e colocar em pauta as questões de segurança e saúde, que são as duas principais demandas da população”, salientou.




Com relação ao aniversário da cidade, o administrador optou por uma comemoração simbólica em vez de um grande evento. “Vamos comemorar com atividades solenes. Teremos desfiles cívicos, corrida, campeonatos esportivos. Não vamos contratar shows de artistas nacionais ao invés de artistas da cidade. Vamos investir a verba da festa em benfeitorias para a cidade. A comemoração será feita com muito trabalho”, afirmou.

O secretário de Esportes da Ceilândia, Cléber Fernandes de Araújo, destacou que serão realizados vários eventos esportivos para marcar o aniversário. Entre eles, estão a Corrida do Coração, o desfile da paz e a final do 17º campeonato de futebol society. Já as Olimpíadas da Cidade tiveram que ser canceladas, segundo o secretário, por causa da não conclusão das obras da Vila Olímpica. A competição foi remarcada para o dia primeiro de maio.

Cléber informou que Ceilândia conta com mais de 70 quadras poliesportivas. Um terço delas já foi reformado. “Nós temos uma preocupação com o esporte, principalmente voltado para a população carente. Já foram construídas quadras dentro de algumas escolas e iremos construir mais dez. Sempre apoiamos os projetos da comunidade como as escolinhas de esportes fornecendo material esportivo para competições. Trouxemos também eventos internacionais como o campeonato de handball em 2008”, citou.

O presidente da Associação Comercial de Ceilândia, Ronaldo Vinhal da Rocha, acredita que a cidade está cada vez mais madura e consciente dos direitos dos cidadãos.
Segundo ele, a entidade tem um papel fundamental tanto para a população como para as empresas. Por isso, oferece cursos de capacitação e presta assessoria técnica para os para empresários ceilandenses para incrementarem o comércio local e atender ainda mais a demanda de quem mora na cidade.



Ceilândia é a região administrativa (RA) IX do Distrito Federal, tem 232 quilômetros quadrados de extensão e é situada a 26 quilômetros do Plano Piloto.



Fonte: Tribuna do Brasil

Nenhum comentário: