sábado, 13 de março de 2010

Ceilandense e Ceilândia fazem jogos distintos

O Botafogo-DF surgiu como sensação do Candangão 2010. Mas a falta dos resultados transformou o time de favorito a azarão. Por outro lado, um time que entrou como azarão, a Ceilandense, agora é um dos favoritos. Nos confrontos entre as duas equipes a rubro negra leva a melhor, duas vitórias, contra uma vitória do glorioso. Mas na classificação, enquanto o time de Ceilândia é o líder, com 23 pontos, e já está classificado para a próxima fase, o time do Guará ocupa um modesto quinto lugar, com apenas 15 pontos em 36 possíveis



A Ceilandendse, time de João Carlos Cavalo, ainda não conta com o zagueiro Rizo nem com o meia Esquerdinha, ambos entregues ao Departamento Médico. Evandro Pará na zaga e Maninho no meio podem continuar com titulares na equipe.

A rubro negra vive, ainda, a expectativa do retorno do lateral Amaral, fora de jogo por duas rodadas devido a dores musculares. O jogador pode assumir a vaga de Glauber pelo lado direito.


Ceilândia quer a classificação

A penúltima rodada do Campeonato Brasiliense começa neste sábado, com duas partidas às 16 horas. O primeiro rebaixado da competição ser definido, caso o Luziânia não consiga vencer o Ceilândia, fora de casa.

O Luziânia, atualmente, ocupa a lanterna, com nove pontos. E caso não vença, não poderia mais ultrapassar o antepenúltimo Brasília, que tem 14. Por outro lado, o Ceilândia pode dar um passo importante rumo à vaga, já que é o terceiro colocado, com 18 pontos.



O técnico Adelson Almeida não tem jogadores suspensos e pode repetir a mesma escalação que foi derrotada pelo o Ceilandense no clássico da cidade por 2x1.

A expectativa maior fica por conta do retorno do zagueiro Panda, há duas semanas entregue ao Departamento Médico. Caso tenha condições de jogo, o jogador pode assumir a vaga de Celso como zagueiro central no esquema 3-5-2 de Adelson.



Botafogo x Ceilandense - 13/03/10 - sábado - 16h00 - estádio do Cave (Guará)

Ceilândia x Luziânia - 13/03/10 - sábado - 16h00 - estádio Abadião (Guariroba)


Fonte: Esporte Candango aqui e aqui e Futebol Interior

Nenhum comentário: