sexta-feira, 12 de março de 2010

Discussão em escola acaba com vida de jovem

Um adolescente de 14 anos foi baleado enquanto seguia para a escola no Setor de Chácaras do P Norte, em Ceilândia. O fato ocorreu por volta das 7h30 desta quinta-feira (11/3). De acordo com agentes da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), o menor recebeu dois tiros na região da cabeça. O estado de saúde da vítima é grave.

De acordo com testemunhas, um morador socorreu a vítima. Ele estava a caminho do Hospital Regional da Ceilândia (HRC), quando no trajeto o morador encontrou uma ambulância e pediu ajuda. A vítima teria sido transferida ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) em estado grave.



A polícia já tem informações sobre o suspeito de efetuar os disparos. Populares contaram que a vítima havia brigado, no início da semana, com outro adolescente de 15 anos na escola onde estuda, no Centro de Ensino Fundamental 28. Na ocasião, os pais dos meninos foram chamados na escola. Os responsáveis assinaram um termo de compromisso, onde se declaravam estarem cientes do comportamento dos filhos.

Amigos da vítima afirmaram que o suspeito de efetuar os disparos havia ameaçado matar o rival. Na manhã de hoje, o menor baleado seguia para a escola acompanhado de três colegas e do irmão de sete anos. Em um ponto do trajeto o grupo se deparou com outros dois adolescentes, uma deles era o rapaz com quem a vítima havia brigado no início da semana.

O suspeito de atirar no menor e o companheiro estão foragidos. A polícia ainda investiga o caso, mas já sabe que o menor tem passagem na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) por porte ilegal de arma e ameaça.




O menino Lucas Jerônimo da Silva, 14 anos, que foi baleado na cabeça enquanto ia para a escola, continua internado no Hospital de Base, onde respira com ajuda de aparelhos, mas tem morte cerebral confirmada pela Secretaria de Saúde. De acordo com o último boletim médico, divulgado no fim da tarde, o quadro clínico do adolescente é compatível com morte encefálica, disfunção de múltiplos órgãos e instabilidade hemodinâmica. A família declarou que doará os órgãos do adolescente.

Nesta manhã não houve aula na escola. Na próxima semana estão previstas apresentações de filmes e palestras para os alunos sobre sexualidade e contra a violência. Agentes da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) não sabem de quem é a arma usada no crime.



Fonte: Correio Braziliense aqui e aqui

Nenhum comentário: