quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Nos afetam...

Paradas de onibus

Há meses que o GDF informou que iria implantar e reformar paradas de ônibus em diversos locais do DF. As chuvas já estão se aproximando e em Ceilândia os moradores poderão vir a sofrer novamente com a falta e manutenção das paradas de ônibus. Com a palavra o GDF. Comunicação Social – ACIC


Microônibus

Quem utiliza os microônibus nas ligações bairro - centro de Ceilândia, pode verificar que há questões muito simples de serem resolvidas e que acabariam com a grita pela voltas das horrendas vans. A simples retiradas de uma fila de bancos já melhoraria a acomodação das pessoas nos veículos. Essas e outras modificações poderiam ser identificadas por uma pesquisa qualitativas sobre este meio de transporte da população.


Lixo

A população não consegue conviver com lixo em Ceilândia que há em pontos da cidade. Há que se revitalizar e gramar diversas áreas, permitindo que a população tenha uma sensação de limpeza e conforto. Áreas públicas degradadas restos de comida e de diversos outros objetos. As operações abafa reclamações não são educativas, há que ter constância nas ações de limpeza na cidade. Montanhas de lixo e entulhos continuam às margens da construção do Campus da UnB em Ceilândia.


Passeios públicos

Umas das grandes dificuldades da população e dos cadeirantes em Ceilândia são a falta de calçadas em diversos bairros e o conseqüente rebaixamento destas nas áreas comerciais, o que impede o trânsito dos portadores de necessidades especiais.


Vias públicas

A ligação viária do setor O a via estrutural é uma reivindicação da população que já se arrasta há vários governos. Se não bastasse isso, a entrada do setor P Norte é um caos uma pista única para um fluxo intenso e constante requer a duplicação da via.


Aspecto cênico

A via centro norte, que liga Ceilândia ao centro de Taguatinga, pelo estádio, é um exemplo de abandono, iluminação precária, canteiros em péssimas condições.


Obras inacabadas

A obra do centro cultural de Ceilândia precisa ser concluída. Não dá mais para oferecer a população à desculpa de que a obra está com pendência judicial.



Fonte: ACIC-DF

Nenhum comentário: