sábado, 10 de outubro de 2009

Na Copa Petrobras de Handebol

A equipe de handebol do CEF 13 de Ceilândia, campeã da fase estadual da Copa Petrobrás de Handebol, organizada pela Confederação Brasileira de Handebol, embarca no próximo dia 30/10 para Primavera do Leste, em Mato Grosso, para disputar a etapa regional da competição.

Oito equipes farão parte da etapa regional. Os alunos do CEF 13, todos meninos na faixa etária de 12 a 14 anos, disputará esta fase com os dois primeiros classificados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins e do próprio Distrito Federal, representado também pelo Marista da Asa Sul, conhecido também com Maristinha, que ficou em segundo lugar na primeira fase.

O time do CEF 13 disputou a etapa estadual com equipes de outras sete escolas, todas da rede privada. Este ano a equipe de handebol do CEF 13 já havia conquistado os Jogos Escolares do Distrito Federal em sua categoria.

O torneio está acontecendo simultaneamente em todos os estados brasileiros. 700 escolas participaram da primeira fase. Agora participam só os dois primeiros colocados de cada estado. Participarão da final nacional, em novembro, os dois primeiros classificados de cada regional.

Os 13 meninos e dois professores da SEDF, entre os quais está o técnico da equipe, Valdeci Morais Santos, terão todas as suas despesas custeadas pela Petrobrás.

Os alunos do CEF 13 fazem parte do Centro de Iniciação Desportiva do P Sul, um dos centros criados pela Secretaria de Educação para desenvolver o desporto de elite.



Fonte: Ceilandia.com

Nenhum comentário: