quarta-feira, 26 de maio de 2010

Times de olho em vagas da Série D do Brasileirão

Após as desistências dos times goianos de disputarem a Série D do Brasileiro, a guerra por uma vaga no grupo 6 da competição passou a ser entre os times de Brasília. Cientes do desinteresse dos clubes do estado de Goiás, Botafogo-DF e Brasília correram imediatamente para a Federação Brasiliense de Futebol (FBF) e apresentaram interesse em jogar a Série D.

“O Botafogo-DF já veio aqui na Federação e mostrou que quer. O Brasília também veio até nós e disse ter interesse na vaga, caso sobre para ele”, revelou o vice-presidente da FBF, Paulo Araújo.

O problema para o Colorado é que, caso se confirme a terceira vaga para o DF, ela é, por direito, da Ceilandense. Isso porque, a rubro-negra fez melhor campanha que o Brasília no Candangão, quando terminou a competição em sexto lugar.

Ao tomar conhecimento pelo Super Esportes de que, caso se confirme a decisão dos goianos, surgirá mais um lugar no grupo 6 para Brasília, o diretor de Futebol da Ceilandense, Neimar Frota, fez questão de garantir a presença “Não ia para Minas? Eu sou o único que não falei nada até agora para não criar expectativa, mas, se tiver a vaga, vamos jogar, sim. Somos os únicos que já temos um time inteiro contratado”, adiantou Neimar.

Ciente do interesse de Botafogo-DF e do Brasília, ele foi taxativo: “Não estou pagando meus jogadores à toa. Se pintar a vaga no meu colo, vamos agarrá-la. Até porque o que vou dizer para a minha cidade (Ceilândia) caso deixe isso escapar? Vai ficar feio.”




Sexta-feira é o prazo limite para as Federações anunciarem junto à CBF, os times substitutos àqueles que desistiram da Série D. No que depender dos goianos, o DF pode comemorar. Ontem, o Itumbiara, último participante do Goiano que ainda não havia desistido, abriu mão da vaga. O anúncio foi feito pelo coordenador técnico da Federação Goiana de Futebol, Roberto Sampaio. “Fica estabelecido, em definitivo, que Goiás não terá representante no Brasileiro da Série D.” A FBF tem até o dia 2 de junho para informar os representes do DF na competição.



Fonte: Correio Braziliense / Super Esportes

Nenhum comentário: