sábado, 15 de maio de 2010

Gramado sintético e piscinas

Os moradores e crianças especiais de Ceilândia já podem contar com novas opções de lazer e estímulo ao desenvolvimento físico. Neste sábado (15) acontecerão duas inaugurações. A comunidade recebe um campo de futebol de grama sintética novinho, na Praça dos Eucaliptos, QNM 14, às 9h. Já às 11h, será realizada a solenidade de inauguração das três piscinas aquecidas do Centro de Ensino Especial nº 01, localizado no Setor P Sul, na EQNP 10/14, voltadas ao estímulo do desenvolvimento físico das crianças.

O campo de grama sintética da Ceilândia tem dimensões oficiais e é o maior do DF (110m x 75m), afirma o Gerente de Cultura, Esporte e Lazer da Administração da cidade, João Cléber Fernandes de Araújo. Ele conta com iluminação, alambrado e arquibancada para mil pessoas e substitui o antigo campão iluminado de terra, que sediava os jogos do campeonato de futebol amador de Ceilândia.

Participarão da inauguração alunos de aproximadamente trinta escolinhas de futebol da cidade. Haverá ainda, pela manhã, jogos amistosos de veteranos e adultos. No período da tarde, acontecem jogos do campeonato amador da cidade.




As piscinas do Centro de Ensino Especial nº 01 já existiam. O que está sendo entregue agora é uma grande reforma. Com substituição da parte hidráulica, troca de piso, gramado na área externa, vestiário, aquecimento e cobertura para proteção do sol e chuva, além de garantir mais privacidade no desenvolvimento das atividades pedagógicas.

O vice-diretor da escola, Edson Fernandes Silva Júnior, explica que os 308 alunos especiais do centro de ensino vão utilizar as piscinas, além de outros 60 alunos especiais do ensino regular que freqüentarão o local, no contra-turno, como atividade complementar. “Nossos alunos têm algumas necessidades especiais, seja na parte intelectual ou física, e as atividades em meio líquido estimulam o desenvolvimento físico, facilitando o desenvolvimento intelectual deles”, afirma.


Campo de Futebol de Grama Sintética
Local: QNM 14 Ceilândia Norte – Praça dos Eucaliptos

Piscina Aquecida do Centro de Ensino Especial nº 01
Local: EQNP 10/14 - Setor P.Sul da Ceilândia



Fonte: ClicaBrasília

Nenhum comentário: