sábado, 8 de maio de 2010

Falta de infra-estrutura no Incra 09

Jairo tem um mercadinho no Incra 9, em Ceilândia, há 15 anos. Por causa da falta de asfalto, enfrenta várias dificuldades para manter o negócio.

“A maior dificuldade é o acesso dos clientes. Quando não tem poeira demais, tem a chuva que alaga tudo. E tem a falta de segurança. Não existem viaturas da polícia porque não há condição de circular pelas estradas”, revela o comerciante Jairo Alexandre.

A estrada de terra está cheia de buracos. Difícil de trafegar. Muitas vezes, os produtores rurais nem conseguem entregar as mercadorias. “A gente sai porque precisa escoar a produção, mas com muita dificuldade. Tudo por conta da buraqueira. O meu caminhão está se acabando dentro do buraco”, conta o produtor rural Milton Tavares.

Algumas linhas do transporte coletivo já deixaram de circular pelo Incra 9. A estudante Ana Karolina de Oliveira, 13 anos, conta que tem problemas até com o ônibus escolar. “Na época da poeira, temos que esperar bastante. Na seca é muito difícil, tem muitos buracos. Então, ele passa com muita dificuldade e às vezes nem passa. Na época da lama, o ônibus não passa. A gente fica ser ter como ir pra escola.”

Como se não bastasse, a ponte perto da escola está interditada e sem reforma. No setor também falta rede de iluminação. Os moradores contam que a maioria dos postes foi comprada por eles.

A Administração de Ceilândia promete recuperar as estradas na semana que vem. Também vai pedir à CEB providências para a iluminação pública. Quanto à ponte, a recuperação também começa na próxima semana.



Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: