sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Torre Digital vai demorar mais ainda

Com atraso de mais de um ano, a Torre de TV Digital de Brasília deve ser inaugurada em julho de 2011. A obra está em fase de conclusão da parte concreta, e terá quatro meses para a instalação de uma torre metálica. A empresa responsável pela nova torre de transmissão do DF, Mendes Junior Engenharia, afirma que a construção da parte metálica terá início em março e será entregue em junho.

Inicialmente prevista para ser inaugurada no aniversário de 50 anos de Brasília, no dia 21 de abril de 2010, a torre não foi concluída e, segundo a Secretaria de Obras do DF, para ficar pronta, ainda faltam 20%.

A Secretaria informou ainda que essa conclusão não significa término total. Depois de julho, quando toda a estrutura estiver concluída, as emissoras começam a instalação de equipamentos. Nesse período, as oito emissoras farão testes para retransmissão, o que deve levar mais tempo para que seja a torre digital de Brasília entre, de fato, em pleno funcionamento.

A diretora de edificações da Novacap, Maruska Holanda informou que a conclusão da obra será mesmo em julho e, a partir daí, caberá às emissoras a instalação dos equipamentos para a transmissão digital no Distrito Federal.

Sobre o atraso na entrega, a diretora diz que ocorreu um equívoco com as datas. "Na verdade, essa (inauguração no aniversário de 50 anos da capital) foi uma vontade política, porém, era muito serviço para pouco tempo", conta a diretora.



Fonte: ClicaBrasília

Nenhum comentário: