domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ceilandense faz o jogo dos desesperados

Desesperados, CFZ e Atlético Ceilandense enfrentam-se as 16h deste domingo (20), no Estádio Bezerrão, pelo fechamento da nona rodada do Candangão, tentando reverter o péssimo momento de ambos no campeonato. Na zona de degola desde o início da competição, o Alviceleste não outra alternativa a não ser vencer o rival, que é concorrente direto na fuga contra o rebaixamento. Já o time de Ceilândia também está com a corda no pescoço e terá no comando o técnico interino Marcos Soares. O treinador titular, Ricardo Antônio, está ausente para resolver problemas particulares.

A campanha dos dois times é bem parecida e os números mostram o porque de ambos estarem na zona de rebaixamento. Após oito jogos disputados, o CFZ soma apenas quatro pontos, com uma vitória, um empate e seis derrotas. Tem o segundo pior ataque, com oito gols marcados, e a pior defesa, que sofreu dezoito gols.

Com a mesma quantidade de jogos, o Ceilandense contabiliza cinco pontos, também venceu apenas uma única vez, empatou duas partidas e sofreu cinco derrotas. Tem o pior ataque do campeonato, com sete gols marcados, e a segunda pior defesa, vazada em quinze oportunidades.

A única vitória do CFZ neste Candangão aconteceu em 26 de janeiro, pela terceira rodada, quando, surpreendentemente, virou de forma espetacular para cima do Ceilândia, no estádio Bezerrão. O time de Toninho Kajuru perdia por 2 a 0, mas reagiu no segundo tempo e derrotou o Gato por 4 a 2.

Já o Dragão vem de quatro derrotas seguidas. O único triunfo dos Rubronegros aconteceu na segunda rodada, 1 a 0, diante do próprio CFZ, no estádio Abadião, em 20 de janeiro. O gol da partida foi marcado por Alcione aos 28 minutos da primeira etapa.




O rubronegro treinou a semana inteira e irá em busca da vitória que pode lhe salvar do rebaixamento no Candangão. A novidade fica por conta do retorno do goleiro Osmair, recuperado de lesão. “Estou muito ansioso para voltar, especialmente para ajudar o time a sair dessa situação constrangedora. Ainda não estou 100% curado, mas a vontade de jogar é maior que tudo e essa é a hora do sacrifício”, conta o goleiro.

O técnico interino Marcos Soares afirma que o time está pronto. “Treinamos várias opções na semana e fiquei muito satisfeito com o resultado de todo o grupo, tanto os titulares quanto os reservas”.

As únicas dúvidas do técnico são Thiago Eciene e Valdo. Os atletas podem ser poupados por cansaço. “Mas isso só se definirá na hora do jogo”, explica Marcos. O técnico ressaltou, ainda, que o foco principal da equipe é sair da zona de rebaixamento, para depois começar a pensar em G4 e classificação.



CFZ x Ceilandense - 20/02/11 - domingo - 16h00 - estádio Bezerrão (Gama)




Ceilândia não reage

Pela 2ª rodada do returno do Candangão, o Brasília recebeu o Ceilândia, no estádio Rorizão, nesse sábado. A monótona e truncada partida não saiu do 0x0 para decepção dos torcedores. Apesar da ausência de gols e a abundância de faltas e cartões amarelos, o jogo foi equilibrado. Com o resultado os times permaneceram exatamente na mesma posição em que se encontravam na tabela de classificação. O Brasília segue em sexto, agora com oitos pontos, enquanto o Ceilândia ocupa quinta posição com quatro pontos a mais.


Fonte: Esporte Candango aqui e aqui

Nenhum comentário: