quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ceilandense faz clássico contra rival Ceilândia

Após trinta dias sem vencer uma partida, a última havia sido no 1ª turno, a Ceilandense saiu do jejum no último domingo (20) ao vencer o CFZ-DF por 1x0, no estádio Bezerrão, com um gol de pênalti de Luís Fernando. Curiosamente, a vitória no primeiro turno foi na 2ª rodada, o adversário era o CFZ, o placar de 1x0 teve sua origem num gol de pênalti e a partida aconteceu dia 20/1. Coisas do futebol!

Marcos Soares deu a segunda-feira de folga à sua equipe. Mas todos já estão a pleno vapor na preparação para a próxima rodada e equipe tem aprimorado a marcação e posse de bola. O treinador afirmou que um dos erros do time no último jogo foram os passes e dessa forma acontecia a abertura para o contra-ataque do CFZ. “Ficamos muito felizes pela vitória, mas a ameaça e a meta continuam as mesmas”, explicou o técnico interino.

A atual situação do time rubronegro não mudou muito, mas ainda há tempo para uma reviravolta no campeonato. Em 6ª lugar, empatado tecnicamente com o Brasília, a Ceilandense soma oito pontos.

O atacante Vinícius,que iniciou o campeonato no banco de reservas, agora é figura constante como titular. Foi uma falta nele que resultou no gol de pênalti na última partida. “Futebol é coletivo e eu estou feliz pelo time ter conquistado essa vitória”, contou atacante. “O grupo é excelente e esse time não deveria estar lutando contra o rebaixamento. Sabemos que vencer traz a moral de volta, então,agora teremos que jogar raticamente uma Copa do Mundo”, completou.



“Com certeza se ganharmos os próximos dois jogos, iremos deslanchar na competição. Mas agora estamos sendo realistas e pensando no próximo confronto”, finalizou Marcos Soares, se referindo ao grande clássico contra o Ceilândia, no estádio Abadião, sábado (26) às 16h.




A ambição das equipes é entrar no G4 na busca pela classificação para a próxima fase e prometem fazer um jogo emocionante. Na partida do primeiro turno, o Gato Preto levou a melhor ao bater o rubronegro por 1x0.

Os dois times buscam uma vitória para sair zona intermediária de classificação. O Ceilândia está um pouco melhor em 5ª lugar com 12 pontos. Seguido do Atlético Ceilandense empatado com o Brasília em 6ª somando oito pontos. Mas em compensação, o rubronegro vem de uma vitória em cima do CFZ na última rodada, enquanto o Gato vem de um empate monótono e sem gols com o Brasília, sem falar da humilhante derrota de 5x0 para o Caxias-RS que o custou a vaga na Copa do Brasil.




Ceilandense x Ceilândia - 26/02/11 - sábado - 16h00 - estádio Abadião (Guariroba)




Site faz 10 anos

Em 26 de fevereiro de 2001 o Ceilândia Esporte Clube entrava no mundo da Web.

Até 2010, o SiteCEC foi o site do Ceilândia até que os bons ventos levaram ao domínio oficial (http://www.ceilandianocoracao.com.br/). Mesmo assim, a convivência respeitosa não mudou um fato: o SiteCEC é a voz do Ceilândia há 10 anos.

O tempo passou e muita coisa mudou. O Ceilândia era pouco mais que um clube amador se passando por profissional. Hoje é o campeão do Distrito Federal e o SiteCEC é testemunha disso tudo.



Para ler na íntegra, visite o site da fonte.


Fonte: Esporte Candango e Ceilândia Esporte Clube

Nenhum comentário: