sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Obra de supermercado vai ao chão

Pela segunda vez em cinco meses uma força tarefa de órgãos do GDF realiza a derrubada de um supermercado da rede Tatico no setor P Norte, em Ceilândia. Cerca de 303 agentes da coordenada pela Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa) e composta pela Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), Polícia Militar, Polícia Civil, Agência de Fiscalização (Agefis), Novacap, Coordenaria das Cidades, Corpo de Bombeiros, Companhia de Saneamento Básico do DF (Caesb), Companhia Energética de Brasília (CEB) e pelo Departamento de Trânsito (Detran) estão no local.

A autorização, segundo o diretor de fiscalização da Agefis, José Aírton Lira, era para que 128 m² fossem erguidos. No entanto, foi constatado que 5,4 mil m² estavam construídos ilegalmente. "Nós já viemos e fizemos a demolição pelos mesmos motivos em novembro de 2010. Depois uma liminar foi expedida e eles reconstruíram tudo. Nós conseguimos derrubar a liminar e agora voltamos aqui para demolir toda a invasão de área pública", explicou.

O Corpo de Bombeiro retirou os botijões de gás para evitar uma explosão e uma área de segurança foi demarcada para garantir a segurança dos vizinhos durante toda a operação. Além disso a parte de alvenaria já foi retirada e, no período da tarde, a estrutura de ferro será retirada. Ao contrário do que ocorreu em novembro, não há resistência de moradores e proprietários. Na época uma mobilização foi feita por alguns vizinhos que seriam prováveis funcionários do supermercado para tentar evitar a ação. Desta vez Abadia Tatico, filho do proprietário, recebeu a notificação com antecedência e estava ciente da demolição.

Vinte e oito caminhões e tratores vão fazer o carregamento de todo o material derrubado. "É um processo demorado, tendo em vista o tamanho desta invasão. Nós devemos ficar aqui até o final da tarde para concluir a ação. Nossos homens trabalham com tranquilidade para concluir o processo sem nenhum tipo de problema", disse Aírton Lira.



Fonte: Correio Braziliense e Rede Globo

Nenhum comentário: