segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Ceilandense respira

Pela 9ª rodada do Candangão, CFZ e Atlético Ceilandense se enfrentaram no estádio Bezerrão, na chuvosa tarde desse domingo. Com gol de pênalti, Luis Fernando tirou a Ceilandense do jejum de vitórias e levou a rubronegra ao 6º lugar na classificação, empatado tecnicamente com o Brasília. Já o CFZ se mantém na situação delicada, com apenas quatro pontos e em 8ª lugar, na lanterna do campeonato. A partida foi marcada por passes errados, dificuldade de finalização, brigas entre os jogadores e diversas faltas.

No primeiro tempo, a única chance perigosa de gol veio somente aos 43 minutos, com o camisa 11 do CFZ. O atacante Bruno subiu toda lateral direita do campo e chutou cruzado para o gol, mas não foi forte o suficiente e a bola passou devagar pela trave esquerda do gol de Osmair. A Ceilandense também não teve sucesso no ataque e nenhuma das redes balançou na primeira etapa da partida.

Já o segundo tempo começou com uma bela defesa de Osmair, após chute forte de Bruno. Mais tarde, aos 18’, Vinícius foi derrubado na grande área. Luís Fernando bateu o pênalti da vitória no canto direito do gol de Rodolfo. A próxima oportunidade de tento da Ceilandense chegou aos 38’, quando Thiago Eciene perdeu um gol quase feito. E o placar final ficou mesmo em 1x0 para os visitantes.

O técnico do CFZ, Toninho Kajuru explicou que a derrota veio por erros do seu time. “Perdemos gols e tomamos aquele gol de bobeira, mas podíamos ter decidido a partida ainda no 1ª tempo”. Já o goleiro Rodolfo disse que a esperança ainda não morreu. “Ainda temos jogos pela frente e enquanto for matematicamente possível, temos que continuar lutando”.

Marcos Soares, técnico interino da Ceilandense, disse que a vitória foi um alívio e o trabalho continua. “Teremos um dia para descansar e depois vamos começar a trabalhar para enfrentar o Ceilândia, que é um time forte e será um jogo difícil”, explicou. “No primeiro tempo, perdemos gol e abrimos espaço para o CFZ, mas a volta do goleiro Osmair foi muito valiosa pelo time”.

Autor do gol, Luis Fernando estava com um sorriso estampado no rosto. “A sensação de marcar o gol da vitória é a melhor possível, vencer é sempre bom. Mas agora temos que nos concentrar para superar o Ceilândia, que será mais um desafio”. O atacante é artilheiro da equipe e vice-líder na artilharia do campeonato com quatro gols. “A artilharia seria muito bem vinda, mas primeiramente quero ajudar a Ceilandense”.

Pelo 3ª rodada do returno, a Ceilandense fará mais um clássico contra o arqui-rival Ceilândia, no estádio Abadião, próximo domingo (27), às 16h. O jogo promete, pois Ceilândia e Ceilandense estão desesperados por pontos na competição.



Fonte: Esporte Candango

Nenhum comentário: