quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Problema em estação do metrô na Guariroba

Uma falha na manutenção acabou quebrando o aparelho que permitia aos trens mudarem de via e um trem acabou saindo dos trilhos. Com os trilhos danificados, os trens são obrigados a reduzir a velocidade de 80 km/h para 20 km/h. Essa redução causa um atraso de até dez minutos.

O Sindicado dos Metroviários afirma que foi aberto um inquérito e, desde então, nenhuma providência foi tomada quanto aos reparos. A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô DF) afirma ter um projeto para realizar manutenção e reparos em todas as linhas do DF, tendo como prioridade as estações de Ceilândia.

Em abril de 2010, um trem descarrilhou devido a uma falha na manutenção. O aparelho que permitia que os trens mudassem de via foi danificado e um trem teve autorização para fazer a mudança enquanto os trilhos não estavam preparados. Quando o trem saiu dos trilhos, acabou danificando todos os trechos próximos ao Terminal de Ceilândia. Segundo Luciano Costa, piloto e membro do Sindicato dos Metroviários, foi aberto um inquérito investigativo para encontrar o motivo do acidente e até hoje não se obteve uma resposta. “Falaram que foi um acidente, mas na verdade foi uma falha na manutenção”, explica.



Fonte: ClicaBrasília

Nenhum comentário: