segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ceilandense leva goleada

O Brasiliense conseguiu defender a liderança do Candangão com goleada sobre a Ceilandense, nesse domingo, por 4 x 0. Os gols da partida foram de Adrianinho, Djavan (2) e Bebeto. Com o resultado, o Jacaré chegou aos onze pontos segue com folga na primeira colocação do campeonato. Já a rubronegra acumulou a terceira partida sem vencer e entrou na zona de rebaixamento, na sétima colocação, com apenas cinco pontos.

As duas equipes voltam a campo já na próxima quarta-feira (2), pela sexta rodada do torneio. O Brasiliense visita o Ceilândia, as 16h00, no Estádio Abadião. A Ceilandense será anfitriã do Botafogo, no mesmo estádio, mas as 20h30.



Fonte: Esporte Candango

domingo, 30 de janeiro de 2011

Imagem: Ciclovias não foram finalizadas

As obras começaram no governo anterior e não foram finalizadas.





sábado, 29 de janeiro de 2011

Ceilandense enfrenta o Brasiliense

Em situação decrescente, a Ceilandense vem de resultados ruins. Nas duas últimas rodadas a rubronegra foi derrotada pelo Ceilândia e empatou com o Brasília, jogando no Abadião. O treinador Marquinhos Bahia poderá ficar pressionado no cargo, em caso de mais um tropeço neste domingo contra o Brasiliense.

O time vem de dois empates, uma vitória e uma derrota no Candangão. Mas contra o líder Brasiliense vai ansioso em busca da segunda vitória.

No último treino antes do jogo desse domingo, o técnico Marquinhos Bahia pôs seus jogadores para treinar jogadas ensaiadas, principalmente pelas laterais. “Nosso time está perdendo muitos gols por falta de finalização, por isso quero insistir nessa jogada”, explicou o treinador. Ele avaliou como positivo o empate com o Brasília pois a equipe estava em situação desvantajosa. “Até os 30 minutos do segundo tempo estávamos perdendo, então o empate foi melhor nessa situação”.

Mas agora a história é outra, a rubro-negra está entre a cruz e a espada. Em quinto lugar no campeonato, somando cinco pontos, apenas dois pontos a separam da zona de rebaixamento e três da liderança. Logo é pouco dizer que essa, caso aconteça, seria uma vitória fundamental para as pretensões da Ceilandense de conseguir uma vaga na próxima fase.

A única mudança confirmada na equipe é a entrada do goleiro Anderson no lugar de Osmair, que está em tratamento fisioterápico e vetado para os próximos três jogos. Valdo também não está 100% fisicamente, mas Marquinhos Bahia só determina se ele joga ou não na hora da entrada no campo. Salvo essas exceções, a escalação permanece a mesma.



Brasiliense x Ceilandense - 30/01/11 - domingo - 16h00 - estádio Serejão (Taguatinga)


Ceilândia

Jogando neste sábado (29/01/11), Túlio Maravilha marcou o seu primeiro gol em partidas oficiais em 2011 e salvou o Botafogo de uma derrota em casa para o Ceilândia em partida válida pela quinta rodada do Candangão. Andrezinho abriu o marcador para os visitantes, minutos depois o artilheiro vereador, anotou o gol 946, e segue sua contagem para o gol 950, que segundo o atacante será em homenagem aos 50 anos da capital federal. Placar final no Cave, 1x1.


Fonte: Esporte Candango aqui e aqui

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Moradores de rua são retirados

Uma operação realizada na tarde desta sexta-feira (28/1) retirou cerca de 40 moradores de uma área pública no Setor Guariroba, em Ceilândia. Alguns destes moradores eram procurados pela Justiça.

A área estava ocupada há pelo menos um mês, segundo o delegado-chefe da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), Marco Antônio de Almeida. Os desabrigados se instalaram em uma faixa de grama entre a avenida Elmo Serejo e as residências da QNN 40, próximo ao Posto Texaco.

A desocupação foi feita de maneira integrada, com participação das polícias Militar e Civil, e da Administração Regional de Ceilândia. O delegado Marco Antônio conta que, por coincidência, os moradores da região organizavam um abaixo-assinado pedindo que a situação fosse resolvida.

"Geralmente, agrupamentos desse tipo resultam em tráfico de droga, aumento da criminalidade e tumulto", relata o delegado. Parte dos moradores de rua instalados no local eram foragidos, e serão enviados à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Havia, também, menores de idade procurados pela Justiça. Estes casos serão destinados à Vara da Infância e da Juventude, para as devidas providências.

Os demais moradores de rua, que não possuem pendências legais, serão encaminhados para a assistência social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).



Fonte: Correio Braziliense

Clássico preto e branco

A quinta rodada do Candangão começa neste sábado com todos os oito clubes podendo chegar ao G-4 do torneio, tamanho é o equilíbrio da edição 2011. No Cave, Botafogo e Ceilândia medirão forças em duelo que pode levar um dos dois de volta ao topo da tabela de classificação.

Depois de realizar uma das melhores partidas do Candangão nos últimos anos, na quarta-feira contra o Gama, o Botafogo quer reencontrar o caminho das vitórias. Diante do ex-líder Ceilândia, o técnico Augusto César manda para campo praticamente a mesma base que vem atuando no certame. Para a partida deste sábado, às 17h, o treinador não poderá contar com Thompson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, Túlio Maravilha treinou com o grupo na manhã de hoje no Cave, mas ainda não foi confirmado para o jogo.

No Ceilândia, a expectativa fica sobre a volta do atacante Dimba ao comando de ataque do Gato Preto. De fora nos dois últimos compromissos do Alvinegro no Campeonato Brasiliense, o veterano atacante disse que pode jogar mesmo no sacrifício. O ex-Brasiliense se recupera de uma pancada sofrida ainda na pré-temporada. Com três gols, o meia Allan Dellon, artilheiro do Candangão ao lado de Têty do Botafogo, comanda o meio de campo e tem a confiança do treinador Adelson de Almeida.



Botafogo x Ceilândia - 29/01/11 - sábado - 16h00 - estádio do Cave (Guará)


Fonte: Esporte Candango

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Empates favoreceram o Ceilândia

Nem os mais otimistas imaginavam que o CFZ, lanterna do Candangão, iria golear o então líder Ceilândia, que aquela altura tinha a melhor defesa da competição. O resultado foi o roteiro perfeito para uma eventual reação no torneio, como prevê o experiente atacante Jonhes, autor de um dos quatro gols na vitória de virada sobre o Gato Preto por 4x2, nessa quarta-feira, no estádio do Bezerrão na cidade do Gama. Jean, Tarcísio e Lucas marcaram os outros gols dos mandantes. E Allan Delon fez os dois dos visitantes.

Com o resultado, o Ceilândia permaneceu com sete pontos e deixou a ponta para o Brasiliense. Já o CFZ segue na zona de degola, mas largou a lanterna nas mãos do Formosa-GO.

Bastante comedido, o técnico do Ceilândia, Adelson de Ameida, havia alertado antes da partida sobre os perigos que o adversário podia propor no jogo. O seu time entrou ligado, e fez um primeiro tempo digno de um favorito ao título.

O primeiro gol dos visitantes saiu aos 37 minutos. Allann Delon, dentro da área, se antecipou aos marcadores e escorou um cruzamento de Magrão, pela esquerda, abrindo o marcador, 1x0.

O segundo gol veio no final da primeira etapa, novamente com Allann Delon. O meia cobrou falta com maestria da entrada da grande área e fez com que a bola entresse caprichosamente no ângulo do goleiro Renato, 2x0 para o Gato.

Veio a segunda etapa. O panorama era que o Ceilândia iria administrar a vitória enquanto a diretoria do CFZ já estaria procurando outro treinador. Logo aos 3, o zagueiro Jean escorou uma cobrança de falta na área e diminuiu para os donos da casa, 2x1. Dez minutos depois, foi a vez do atacante Jonhes igualar o placar novamente de cabeça.

Aos 23, foi a vez do lateral Tarcísio marcar o gol mais bonito do jogo. Após receber um belo passe de Esquerdinha pela esquerda, o jogador emendou um chute de primeira, na entrada grande da grade área, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Donizetti.

O CFZ era melhor e já nos acréscimos, aos 47', Lucas aproveitou um contra-ataque e fechou o caixão do irreconhecível Ceilândia, 4x2 para os mandantes.

No final da partida, o atacante do CFZ, Jonhes, revelou que o grupo esperava muito por este jogo, que poderia ser um marco para reação da time na competição. " Eu falei com os garotos. Se nós passássemos pelo líder iríamos ver o quanto somos capazes de sair dessa situação incomoda na tabela", explicou.




Outros jogos desta quarta (26/01/11):

Ceilandense 1 x 1 Brasília
Botafogo 2 x 2 Gama
Bosque 0 x 0 Brasiliense



Na próxima rodada, a Ceilandense vai tentar reencontrar a vitória diante do Brasiliense, domingo (30) as 17h00, no estádio Serejão. Já o Ceilândia, neste sábado (29), também as 17h00, enfrentará o Botafogo no Cave.


Fonte: Esporte Candango

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nota de falecimento: Supermãe


Gostaria deinformar que faleceu hoje a Srª. Maria Madalena de Sousa, de 91 anos, residente na QNM 20 da Ceilância, no qual vcs já fizeram uma matéria a respeito dela.


Sou neta e gostaria que vcs informassem o falecimento da mesma na manhã de hoje.

O enterro ocorrerá amanhã no Cemitério de Taguatinga - Capela 01
8h – exumação do corpo do meu avô = RAIMUNDO CARNAÚBA
10h – velar o corpo da minha avó = MARIA MADALENA DE SOUZA que faleceu de pneumonia, desidratação e hemorragia
15h – enterro.
Qualquer dúvida, solicito a gentileza de entrar em contato com a minha irmã Sara no cel. 8434-1357.

Grata!

Sandra Carnaúba
Fone: 2103-4712


Reveja a matéria do Jornal de Brasília


Fonte: Sandra por e-mail

Ceilandense encara o Brasília

A Ceilandense receberá o Brasília, às 16h dessa quarta-feira, no estádio Abadião, em Ceilândia, pela 4ª rodada do Campeonato Candango. Vindo de derrota no clássico do último domingo para o Ceilândia, que acabou custando a posição no G4, a rubro-negra, agora quinta colocada, vai em busca dos três pontos para tentar voltar ao grupo dos melhores.

O técnico Marquinhos Bahia confirmou que entrará em campo nesta quarta a mesma equipe batida pelo rival Ceilândia por 1x0. Apesar da derrota, o técnico da rubro-negra considerou um bom jogo com o atual campeão.

“A vida continua. Infelizmente não ganhamos o clássico, mas a nossa equipe se destacou em campo. Agora devemos pensar no Brasília que também vai ser difícil, afinal não existem jogos fáceis nesse campeonato”, assume o treinador.

Um jogador estava incerto para equipe de Marquinhos Bahia era Neuran, expulso no primeiro jogo do campeonato por agressão ao atacante Keké, do Gama. Ele foi julgado nessa terça, o clube firmou um acordo e apena foi revertida em cestas básicas. Dessa forma, o atleta está liberado, já que não esteve em campo cumprindo suspensão automática na segunda rodada, quando o time superou o CFZ.



Ceilândia

“Pés no chão”, essa é a palavra de ordem no Ceilândia, atual líder do Candangão ao lado do Brasiliense com sete pontos, mas com vantagem no saldo de gols. De quebra, o time é dono da melhor defesa da competição, ainda não levou nenhum gol nos três jogos disputados até agora.

Para o técnico Adelson de Almeida, o time do Ceilândia ainda está numa crescente, mas pode ser surpreendido a qualquer hora. Por isso, vai entrar bastante ligado no duelo dessa quarta-feira. “Sei da qualidade do elenco do CFZ e devido ao calendário apertado não sobra tempo para as equipes se prepararem. Muitas vezes os ajustes aparecem durante as partidas, então, todo cuidado é pouco”, alerta.

Líder da competição, o treinador elogiou a harmonia do seu elenco como um dos principais fatores pelo bom início de campanha. “Nosso grupo é muito unido e essa integração se reverte dentro de campo. Aqui todos sabem qual o seu dever e reflexo disso nos ajuda muito no dia-dia”, destaca Adelson.

No último trabalho antes da partida, realizado no Centro de Treinamento do Jaguar, o treinador voltou a contar com o volante Fredson, poupado no jogo passado por conta de dores musculares. Mas continuou sem o atacante Dimba, que ainda se recupera de uma pancada no tornozelo sofrida ainda na pré-temporada durante um jogo amistoso.



Ceilandense x Brasília - 26/01/11 - quarta-feira - 16h00 - estádio Abadião (Guariroba)

CFZ x Ceilândia - 26/01/11 - quarta-feira - 16h00 - estádio Bezerrão (Gama)


Fonte: Esporte Candango aqui e aqui

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Protestos em Santo Antônio do Descoberto

Cerca de dois mil manifestantes protestaram na manhã desta segunda-feira (24) contra os problemas que a cidade enfrenta em diversas áreas, como saúde e transporte. Os moradores interditaram a DF-280 e atearam fogo em pneus e outros objetos. A Polícia Militar controlou a situação por volta das 10h57 usando balas de borracha e com a ajuda da tropa de choque.

A DF-280 já foi liberada. No início desta tarde, há uma pequena aglomeração de manifestantes na sede da prefeitura da cidade, que foi apedrejada no protesto. Um ônibus também foi destruído pelos manifestantes. O confronto deixou pelo menos cinco pessoas feridas.

Outra reclamação alegada pelos manifestantes, é o fato do prefeito exercer o cargo por decisão judicial e não por meio do voto. Davi Leite assumiu o cargo após o prefeito eleito ter sido vetado pela justiça. Ele tenta ainda hoje uma verba emergencial com o governador de Goiás, Marconi Perillo, para resolver o problema do péssimo estado do asfalto na cidade.



Fonte: ClicaBrasília

Educação integral é suspensa

Pais e estudantes acordaram cedo nesta segunda-feira (24) para tentar fazer a matrícula em uma das vagas remanescentes da rede pública. “Estou aqui desde as 5h30 e até agora não chegou ninguém. Estou esperando a boa vontade do pessoal”, conta Antônio Aires Ribeiro, pai de aluno

Mais do que atraso na abertura da escola, quem esperava para ser atendido na 209 Sul foi surpreendido com uma notícia nada agradável: o fim do ensino em tempo integral. A publicitária Maria Eliene não sabe o que vai fazer. Ela tentou por dois anos matricular o filho na 209 Sul. Só conseguiu agora, mas o que seria a solução, virou dor de cabeça. “Agora que não tem mais o período integral, eu não sei mais o que fazer depois que ele sair da escola, porque eu não tenho onde deixar”, afirma.

A assessoria da Secretaria de Educação não sabe ao certo quantas escolas vão ter o ensino em tempo integral neste ano, mas informou que o programa não é prioridade para o primeiro semestre. A garantia é de que um novo modelo de escola em dois turnos está sendo elaborado e vai ser implantado no futuro.

As escolas da rede pública começaram a funcionar em tempo integral em 2008. Até o início do ano passado, 290 centros de ensino ofereciam a educação em dois turnos, com direito a almoço e lanches. Em um dos períodos os alunos tinham aulas de disciplinas regulares. No outro, aulas de artes, esportes, língua estrangeira e informática. O projeto era feito em parceria com instituições sociais e empresas.

“Nós não temos ainda um levantamento completo de quais escolas poderão fazer o atendimento em tempo integral”, afirma a gerente de planejamento escolar, Elizangela Figueiredo.

O governador Agnelo Queiroz confirmou que o ensino integral só será oferecido novamente em 2012.



Fonte: Rede Globo

domingo, 23 de janeiro de 2011

Ceilândia vence 1º duelo contra a Ceilandense

A terceira rodada do Campeonato Brasiliense foi encerrada na tarde deste domingo. O Ceilândia segue como líder da competição.

O Ceilândia não precisou de muito para confirmar a liderança da competição. Jogando em casa, venceu a Ceilandense por 1 a 0 no clássico local. O gol foi marcado por Cassius, e agora,o time está com sete pontos. A Ceilandense permaneceu na 4ª posição.



Fonte: Futebol Interior e Esporte Candango



sábado, 22 de janeiro de 2011

Ceilândia e Ceilandense fazem o grande clássico local

É amanhã, pessoal!!! As duas maiores e mais antigas equipes de Ceilândia, e talvez do DF, se enfrentam para saber quem é a melhor representante da cidade. Ceilândia e Ceilandense fazem o primeiro duelo já na 3ª rodada do Campeonato Brasiliense de Futebol 2011.

Em 2010 o Ceilândia se deu melhor, pois foi campeão: No primeiro turno de 2010 deu Ceilândia, já na segundo turno deu Ceilandense. Na 2ª fase da competição o Ceilândia já foi melhor com um empate e uma vitória; sagrando-se logo mais campeão do torneio.



Agora em 2011 a história pode ser outra, pois os dois times brigam pela ponta da competição. Então não perca:


Ceilândia x Ceilandense - 23/01/11 - domingo - 16h00 - estádio Abadião Guariroba)


Fonte: Federação Brasiliense de Futebol

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Jovem é encontrada em bueiro

Uma jovem foi encontrada, às 11h da manhã de ontem, dentro de um bueiro, na DF-451, próximo à divisa de Brazlândia com o Setor O, em Ceilândia. Policiais da 18ª DP (Brazlândia) foram acionados por uma pessoa que passou pelo local e viu a jovem inconsciente dentro do bueiro e achou que ela estava morta. Quando os agentes chegaram na região encontraram a menina ainda com vida. Ela estava com ferimentos na cabeça e lesões de queimaduras pelo corpo. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi chamada pelos agentes e a socorreram, levando- a para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e depois transferida para o Hospital de Base de Brasília (HBB) onde permanece inconsciente e com suspeitas de traumatismo craniano. Aparentemente, a jovem tem de 16 a 19 anos. Na 18ª DP ninguém prestou queixa de desaparecimento.




Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, a menina estava sem documentos de identidade e como está em coma não tem como os agentes saberem o nome dela nem avisar a família. Os policiais avaliam que a jovem tenha 1,60m de altura e que ela tenha sido arremessada de um veículo em movimento e caído dentro do bueiro. Esses fatos, porém, só serão conhecidos após o avançar das investigações.

Os agentes pedem para quem souber de alguma informação da identidade da jovem ou sobre o que possa ter acontecido com a menina informem pelo disque-denúncia da PCDF: 197 ou para o telefone da delegacia: 3479-9000. A identidade do denunciante não precisa ser revelada durante a ligação.



Fonte: Jornal Coletivo

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ACIC dá o recado

A Associação Comercial de Ceilândia – ACIC reconhece o estado de penúria em que se encontra o governo do Distrito Federal em face dos problemas não enfrentados pela administração anterior. Ao novo governo cabe-nos dar um voto de confiança e esperar os próximos 90 dias para que os novos gestores da coisa pública assumam o controle absoluto da maquina administrava e comecem a delinear as linhas de ação no sentido de implementar o programa de governo apresentado à população no transcorrer a campanha eleitoral.

Nesse momento só resta lembrar ao novo governo os compromissos assumidos, com os movimentos empresarial, social e político da cidade de Ceilândia, dentre os quais destacamos 13(treze):

1. Término imediato das obras da via de ligação Ceilândia – Samambaia
2. Manutenção e continuação dos trabalhos de revitalização do centro de Ceilândia
3. Conclusão das obras do campus da Unb em Ceilândia, instalado ao logo da via centro norte de Ceilândia
4. Implantação da infraestrutura de água, esgoto, asfalto, construção de escolas e UPAS nos condomínios Sol Nascente e Por do Sol
5. Conclusão e colocação em operação das vilas olímpicas do parque da vaquejada e setor O
6. Ampliação da linha do metrô até o terminal de ônibus do setor O
7. Construção de creches públicas e ampliação do número de vagas nas creches existentes
8. Construção de moradias populares para a população de baixa renda
9. Implantação de escolas em tempo integral em toda a cidade
10. Término das obras inacabadas ( centro cultural de Ceilândia, ciclovias, parques infantis, etc)
11. Ampliação do efetivo de segurança pública e a construção de um quartel da PM na região do setor Industrial de Ceilândia
12. Construção do Ceilambodromo e investimentos em cultura( como a manutenção do carnaval em Ceilândia), lazer e esporte
13. Construção de unidades de atendimentos e recuperação de dependentes químicos e com distúrbios emocionais.

Para além desses compromissos, uma questão premente e urgente e que não há mais tempo para esperar, é a limpeza das áreas públicas e comerciais da cidade e o conseqüente corte da grama e mato alto que já se propaga por toda a cidade, o que faz com que o morador tenha a impressão de que não há presença de governo. Um choque de auto estima e embelezamento da cidade, aos moldes do que foi feito no plano piloto, urge e ruge!

Há questões estruturantes, a serem lembradas, que se encontram no âmbito do empréstimo do banco mundial ao GDF (Projeto Brasília Integrada), que trata da construção do corredor de ônibus na via Hélio Prates( Taguatinga à fundação Bradesco em Ceilândia) e o túnel que ligará a via estádio a linha verde( o chamado túnel de Taguatinga), ações que não podem cair no esquecimento visto que irão propiciar qualidade de vida as populações de Taguatinga, Samambaia e Ceilândia.

Ademais, não podemos deixar de lembrar a PPP do Centro Metropolitano, espaço que abrigará parte do GDF, permitindo que os órgãos de atendimento ao cidadão fiquem perto de mais de 70% da população do DF e que por conseqüência desafogaria as vias que ligam essa região ao plano piloto. A inversão do fluxo de trânsito desafogaria as vias e faria o incremento do número de passageiros no metrô no sentido Plano-Taguatinga com o acréscimo de servidores de outras regiões nos horários em que os trens se encontram ociosos. Outro benefício será a inversão do eixo de desenvolvimento de geração de emprego e renda e também, a conseqüente preservação de Brasília como patrimônio da humanidade.

Por fim, sabemos que os desafios são enormes, mas não há espaço para que ficarmos congelados diante magnitude dos problemas. Há que de imediato mobilizar as estruturas do GDF na cidade de Ceilândia visando acelerar o atendimento às demandas prementes e urgentes da população ceilandense.


Ceilândia-DF, 20 de janeiro de 2011
Associação Comercial de Ceilândia - ACIC

Ceilandense vence a sua 1ª

Pelo fechamento da segunda rodada do Candangão 2011, Atlético Ceilandense e CFZ se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (20), no Estádio Abadião, em Ceilândia. O jogo foi decidido aos 28 minutos do primeiro tempo. Após Luiz Fernando ser derrubado na área, Alcione cobrou penalidade e fez o único gol da primeira vitória do rubronegro na competição, agora, somando quatro pontos conquistados. Por sua vez, o CFZ sofreu a segunda derrota segunda e ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação.

Ao final da partida, o atacante Chefe comemorou o resultado pelo lado do time rubronegro. “Era importante para a gente essa vitória e agora é dar continuidade ao trabalho, já pensando na próxima partida”.



Na próxima rodada, a Ceilandense fará o clássico frente ao Ceilândia, domingo (23) às 16 horas.


Fonte: Esporte Candango

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ceilândia vence o Brasília

"Panela velha é que faz comida boa”. Foi com essa frase que o técnico Adelson de Almeida definiu a atuação dos veteranos Dimba e Alan Dellon na vitória do Ceilândia por 2 x 0 diante do Brasília, na tarde desta quarta-feira, no estádio Abadião. Um marcou na etapa inicial, o outro finalizou o placar na segunda etapa e o Gato mostrou que vai usar a experiência na briga pelo Bi.

A forte chuva que caiu na cidade horas antes do início da partida, não intimidou a torcida do Ceilândia que compareceu em bom número. Levando em consideração que a partida foi realizada numa tarde de quarta-feira.

Na próxima rodada, o Ceilândia faz o jogo local contra a Ceilandense, enquanto o Brasília, lanterna da competição, recebe o Formosa, no estádio Rorizão.




A Ceilandense joga nesta quinta


Ceilandense x CFZ - 20/01/11 - quinta-feira - 16h00 - estádio Abadião (Guariroba)


Fonte: Esporte Candango

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Imagem: Praça Ferrock

Pessoas afirmam que o movimento na Praça Ferrock (antiga Praça dos Amigos) está menor devido ao mato alto.





Regiões Administrativas são reconhecidas como bairros pelos Correios

Ceilândia tem 360.447 mil. Taguatinga tem 276.280 mil habitantes. Para os Correios, as duas regiões administrativas serão consideradas bairros de Brasília. De acordo com o modelo anterior, as regiões administrativas eram consideradas cidades. Os Correios alegam que isso provocava confusão e dificuldade na hora de preencher formulários e correspondências e agora vai usar o modelo de divisão territorial adotado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Agora, para endereçar correspondências deve-se colocar: primeiro, o nome; depois, quadra, conjunto e casa, exatamente como antes; e, então, a mudança: o bairro,no caso Ceilândia, e o CEP. Em seguida, o município que é Brasília DF.

O número do CEP continua o mesmo, e o cadastro de dados, em bancos por exemplo, será mudado automaticamente. “Ninguém precisa correr no banco para atualizar cadastro. A preocupação daqui para frente é que a população comece a usar o formato em novos cadastros”, explica o gerente de operações dos Correios, Edson Moraes.



Fonte: Rede Globo

O cerol ataca e ninguém é punido

O período de férias escolares requer atenção redobrada dos pais. As crianças se divertem nas ruas, parquinhos e praças da cidade, e existe uma brincadeira que encanta os adultos e crianças: a pipa. Não precisa de muito material para confeccionar uma. O brinquedo é feito com papel de seda, plástico, náilon, varetas e cola. Muito simples. O perigo é quando a brincadeira é colocada em prática. Na manhã de domingo (16), uma criança sofreu um corte no pescoço ao ser atingida por uma linha de pipa com cerol na Praça do Bicalho, em Taguatinga. Sofia Iasmim de Paula tem apenas um ano e três meses de idade.

Ela foi levada a dois hospitais públicos, mas não conseguiu atendimento. Depois de quase nove horas, a menina foi atendida em um hospital particular. O dono da pipa ainda não foi identificado. A família da menina registrou ocorrência na 17ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso. A criança levou nove pontos e passará por exames no Instituto Médico Legal (IML). A 17ª DP informou que até o momento ninguém foi preso e o suspeito ainda não foi identificado. Quando for encontrada, a pessoa será acusada de lesão corporal culposa, quando não há intenção de machucar.

Uma amiga da família conta que Sofia estava com as tias na Praça do Bicalho quando a linha da pipa se enroscou no pescoço dela. “A linha da pipa caiu sobre a menina e começou a cortar. Tentamos tirar, mas o rapaz puxava e ia cortando”, disse.

De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, o número de casos como este aumenta em 30% nesta época de férias. Os bombeiros pedem prudência às crianças e aos pais para não usarem cerol nas linhas.
O cerol é uma mistura de pó de vidro com cola, e sua venda é proibida por lei. A Defesa Civil alerta que se o produto cair num fio de alta tensão, pode causar descarga elétrica. Vários casos de morte já foram registrados por cortes da linha. Dados da Associação Brasileira de Motociclistas relatam que são mais de 100 acidentes por ano, e 25% deles são fatais.

Não são apenas as crianças que se machucam com a brincadeira. Os motociclistas são as principais vítimas do cerol. Se o ferimento for muito profundo, dependendo do local onde a pessoa for atingida, pode até matar. Os animais também correm o risco de serem pegos de surpresa, especialmente aqueles que voam mais alto, como as corujas, gaviões e urubus. Já as aves de porte médio, como passarinhos e pombas, ao sofrerem lesão, raramente sobrevivem. Conforme dados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), somente 10% dos animais feridos são levados à instituição.




Motoqueira é atingida

Uma linha de pipa com cerol feriu uma mulher em Ceilândia, na noite desta terça-feira (18/1). A motoqueira Rosa Maria Patriota, de 34 anos, teve cortes no rosto, no braço e na perna esquerda enquanto passava pela QNN 26, em Ceilândia Norte, por volta das 19h.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros socorreram a vítima no local e a encaminharam para o Hospital Regional da Ceilândia.



Fonte: Tribuna do Brasil e Correio Braziliense

Polícia prende 53

Uma operação de combate ao consumo e venda de crack em Ceilândia levou 53 pessoas presas na noite de segunda-feira (17/01) em Ceilândia. Agentes da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) andaram por toda a cidade e revistaram terrenos baldios e construções paradas e abandonadas. De acordo com agentes da 15ª DP esses são os locais preferidos para os usuários e traficantes. Durante a ação, cinco crianças foram apreendidas.

Durante revista dos suspeitos, os policiais encontraram 20 pedras de crack e diversos cachimbos, que são utilizados para o consumo da droga. O delegado Fernando Fernandes, da 15ª DP, explicou que a operação foi estabelecida depois que denúncias anônimas foram feitas pelo telefone 197 e ajudaram no mapeamento dos principais pontos de consumo na cidade.

Os menores apreendidos foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, os consumidores e moradores de rua para abrigos e os traficantes para a 15ª DP, posteriormente recolhidos ao cárcere da Delegacia de Polícia Especializada (DPE).



Fonte: Correio Braziliense

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Impasse nas vilas olímpicas

O esporte não traz apenas benefícios físicos a quem o pratica. Ele gera a consciência de respeito ao próximo, sociabiliza os indivíduos e dá mais qualidade de vida a uma comunidade amparada por projetos na área. Nesse sentido, o governo do Distrito Federal (GDF) se depara com um dilema jurídico e terá que encontrar uma saída legal para contornar uma decisão da Justiça do DF que põe em xeque a gestão de projetos esportivos como o das Vilas Olímpicas.

No último dia 7, uma decisão do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT), que julgou uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) impetrada pelo Ministério Público, proibiu o governo de celebrar contratos com organizações sociais para gerir projetos esportivos. Esse era justamente o pilar que sustenta o funcionamento das Vilas Olímpicas no Distrito Federal.

O impasse jurídico nasceu por conta de uma lei distrital que ampliou, no DF, a área de atuação dessas organizações. A Lei Federal nº 9.637/98 trata especificamente sobre esses tipos de contrato. Mas ela contempla apenas as áreas de educação, pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico, cultura, saúde e preservação do meio-ambiente. Por conta disso, o TJDFT julgou inconstitucional a brecha jurídica criada pelo GDF. “O modelo distrital não deve afastar-se do modelo federal, ampliando as áreas de atuação”, diz um trecho da decisão do TJDFT.

Se a determinação for mantida, a Vila Rei Pelé, única do DF que atualmente opera em pleno vapor, em Samambaia, gerida pelo Instituto Amigos do Vôlei, comandado pelas ex-jogadoras da Seleção Brasileira de vôlei Leila e Ricarda, terá que abrir mão da administração do local. Atualmente, 4.125 crianças, adolescentes, adultos e idosos são usuários frequentes da vila, que oferece aulas em 15 modalidades esportivas. O Instituto assinou contrato com o GDF em 5 de outubro de 2009, no valor de R$ 5,96 milhões, com validade até 5 de novembro deste ano, e é responsável pelo pagamento de todas as despesas da vila.

Na opinião de Ricarda, o projeto da vila olímpica vai muito além do esporte. E seu principal apelo é sócioeducativo. “Uma vila olímpica não visa a formação de atletas de rendimento”, destaca. “O principal objetivo é proporcionar às comunidades atendidas o acesso ao lazer e à educação esportiva”, pondera. Apreensiva, Ricarda aguarda o posicionamento do GDF para saber se poderá seguir com o projeto em Samambaia. “A Vila não é nossa. Ela foi abraçada pela comunidade e isso é visível no cuidado que os frequentadores têm com ela”, afirma.




As Vilas do Parque da Vaquejada, em Ceilândia, a ser administrada pelo Centro de Treinamento em Educação Física Especializada (Cetefe), e de São Sebastião, a ser gerida pela organização social Brasil Eu Acredito, esperam por uma solução do problema legal para começar a funcionar plenamente. As duas instituições têm contrato assinado com o governo, mas ainda não receberam recursos para começar a operar nas Vilas. Para Ceilândia, estão destinados R$ 4,93 milhões. Já para São Sebastião, o valor é R$ 5,19 milhões. Ambos os contratos são anuais.

O gestor da Vila de Ceilândia, Ulisses Araújo, confia em uma saída positiva. “Na reunião em que eu e os outros gestores das Vilas tivemos com o governo, na semana passada, ficou clara a boa intenção do GDF. Então, a única saída, neste momento, é esperar”, diz.

Ginásios não foram concluídos

Era para ser um ginásio de esportes, mas virou abrigo para moradores de rua e viciados em drogas. Há mais de 15 anos, a obra ao lado da Biblioteca Pública de Ceilândia está parada. O pouco que foi feito já está depredado ou roubado, caso dos azulejos e equipamentos dos banheiros.

“Essa área era para ser uma opção para as pessoas se divertirem”, conta o líder comunitário Albenes Souza.

Um pouco adiante, a situação é semelhante. No Centro de Ensino 2, a quadra até tem uma estrutura metálica no teto, mas nada de cobertura. As partidas de futsal, vôlei e basquete são no improviso. No entanto, quando está chovendo, se torna impossível.

“Em pleno domingo, essa quadra era para estar cheia de crianças brincando e praticando esportes”, diz um rapaz.

No Centro de Ensino 3 existe cobertura, porém, o problema está no piso, todo desnivelado. Sem contar que os vestiários estão pichados e destruídos. “Há 20 anos que eu treino aqui e nunca arrumaram, é tudo quebrado”, conta o estoquista Valmir Souza.

No Setor O, quem passa pela quadra poliesportiva acha que ela está em boas condições. Mas basta uma volta pela área para ver que ainda falta muito para se tornar um espaço de treinamentos e lazer. Não há bebedouros, o mato alto toma conta e o acesso é restrito, segundo os vizinhos. “Tem um vigia que não deixa a gente entrar”, diz João Vitor, 12 anos.

O administrador regional de Ceilândia, Ari de Almeida, garante que as obras inacabadas serão retomadas e que pretende fazer parceria com a Secretaria de Educação para revitalizar as quadras das escolas. “A Ceilândia vai precisar de espaço para creches e quadras de esporte. Então, estamos fazendo um debate para saber como vamos utilizar essas áreas”, afirma.

O administrador vai se reunir esta semana com o secretário de Esportes para discutir a situação dos ginásios.



Fonte: Rede Globo

Empates nada bons

O atual campeão candango iniciou sua participação na edição 2011 da competição neste domingo, com uma atuação discreta. O Ceilândia foi ao estádio Diogão enfrentar a equipe do Formosa-GO, vice-campeão da segundona local em 2010, e saiu com um empate sem gols (0 x 0). O estádio contou com uma boa presença de público, nesse que foi o jogo de estreia para as duas equipes.

O atacante Dimba deu sua impressão sobre a estreia do Ceilândia no Candangão 2011. “Jogamos bem, mas o que dificultou nosso trabalho foi o gramado. Estávamos treinando em um campo bem diferente e o esse pode ter sido o grande prejuizo que tivemos no decorrer da partida”, explicou.

Na próxima quarta-feira as 16h o Ceilândia vai tentar a recuperação diante do Brasília, no estádio Abadião.



Ceilandense

Num ensolarado domingo o sol brilhou mais que Gama e Ceilandense. A torcida acabou "presenteada" com um jogo truncado, sem emoções, com muita enrrolação, faltas, paralisações e cartões. O alviverde em jejum de vitória desde 28 de fevereiro de 2010 quando goleou o Brasília por 5x1. Mas já são 322 dias sem triunfar e nesse domingo não foi diferente.

O Ceilandense saiu na frente, aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Glauber bateu uma falta e o camisa 10, Luiz Fernando, aproveitou a chance para fazer 1x0. O meia atacante, aliás, foi o mais dedicado da equipe rubro-negra. Perdeu muitos gols, mas, definitivamente, foi o que mais tentou.

O atacante Bachin, depois de duas tentativas, conseguiu empatar para o Gama, com um belo gol que passou por debaixo das pernas do ceilandense Thiago Eciene, aos 40'. Depois desse lance o jogo não andou mais.

Neuran (Ceilandense) entrou aos 10 minutos do segundo tempo substituindo Everton, e, aos 24, deu um um chute no atacante Keké, que retornava ao Gama após um longo período de recuperação de uma contusão no joelho, ganhando, assim, a expulsão do jogo pelo cartão vermelho.

A partida se arrastou até os 48 minutos. Ainda aconteceram tentativas de gol por Tallys, do Gama, e Fábio Silva, do Ceilandense, sem sucesso e o placar ficou mesmo no 1x1.

A Ceilandense promete ser um time que vai incomodar nesse Candangão e vai buscar a primeira vitória diante de sua torcida, no estádio Abadião, quando encara o CFZ-DF, nesta quinta (20/01/11) as 20h30.




Próximos jogos:

Ceilândia x Brasília - 19/01/11 - quarta-feira - 16h30 - estádio Abadião (Guariroba)

Ceilandense x CFZ - 20/01/11 - quinta-feira - 16h00 - estádio Abadião (Guariroba)


Fonte: Esporte candango aqui e aqui

sábado, 15 de janeiro de 2011

Ceilandense e Ceilândia jogam neste domingo

Ceilandense

Sob o comando do técnico Marquinhos Bahia, a Ceilandense aposta na força do conjunto para ser umas das quatro equipes no quadrangular final. Além da manutenção da base que participou da campanha do time rubronegro no ano passado, a diretoria contratou o goleiro Osmair (ex-Brasliense e Brasília), o zagueiro Tiago Eciene (ex-Gama), o atacante Chefe (ex-Brasiliense e CFZ) e o atacante Michel, artilheiro da segundona local pelo Cruzeiro.

Não diferente das outras equipes, a Ceilandense realizou alguns amistosos durante a preparação. O último foi diante do Morrinhos-GO, e o time candango acabou derrotado por 2 a 0. Sem grandes valores individuais, o diferencial da equipe pode ser a força do conjunto e o entrosamento, já que os comandados de Marquinhos Bahia estão treinando há bastante tempo e a grande maioria já trabalhou com o treinador em outros clubes.




Ceilândia

“Vamos trabalhar como formiguinhas”. O dono desta frase é o atacante Dimba, que continua no comando do ataque do Ceilândia em busca do bi-campeonato. O time treinado por Adelson de Almeida foi o primeiro a se apresentar para a competição e é apontado como um dos favoritos ao título de 2011. A base que ajudou o Gato na conquista do inédito título foi mantida e reforçada com a chegada de vários jogadores.

Na pré-temporada, o Ceilândia conseguiu realizar apenas um amistoso e acabou sendo derrotado pelo Crac, por 1 a 0, em Catalão-GO. O time chegou a viajar até Aparecida de Goiânia, mas se recusou a entrar em campo após receber a notícia de que o Aparecidense não iria usar o uniforme oficial durante a partida. Mesmo assim, os trabalhos foram bem aproveitados no CT do Jaguar e no estádio Abadião.




Gama x Ceilandense - 16/01/11 - domingo - 16h00 - estádio Bezerrão (Gama-DF)

Bosque x Ceilândia - 16/01/11 - domingo - 16h00 - estádio Diogão (Luziânia-GO)


Fonte: Esporte Candango aqui e aqui

Ginásio passa por problemas

Ainda falta muito trabalho para deixar o Distrito Federal limpo e em ordem. O mato e lixo tomam conta do ginásio poliesportivo coberto da Expansão do Setor O, em Ceilândia. Localizado entre as QNOs 18 e 19, o ginásio foi inaugurado há pouco mais de um ano. A falta de energia também atrapalha quem costumava praticar esportes no local. Para a dona de casa Maria Evangelista, 43 anos, faltam opções de lazer na localidade. “As que têm não são cuidadas”, completa.

Apesar da rotina puxada da equipe da Operação Casa Arrumada, que começou no dia 2 de janeiro e não descansa nem nos fins de semana, ainda há muito o que fazer. O objetivo da ação é deixar o DF de cara nova. A Novacap informou, através de sua assessoria de imprensa, que a operação está em Ceilândia desde o dia 1º e que em breve chegará na Expansão do Setor O. No mutirão são feitos corte de grama, recolhimento de lixo, cobertura de buracos, pode de árvores, recuperação de sinalização viária e limpeza de boca de lobos.

De acordo com o governo, serão necessários 60 dias para deixar tudo em ordem. As atividades foram iniciadas no primeiro dia de governado de Agnelo Queiroz (PT). Para Agnelo, a questão é de saúde pública e é importante até mesmo porque os trabalhos de combate à dengue já foram iniciados. “Temos de resgatar a autoestima do brasiliense e acabar com esse sentimento de abandono da cidade, de terra de ninguém”, afirma o governador.

De acordo com o Governo, as áreas mais preocupantes e que ganharão atenção especial são: Vicente-Pires, Samambia e Condomínios Pôr do Sol e Sol Nascente, além do Gama e Ceilândia, Paranoá, Itapoã, Planaltina e Guará. O diagnóstico e calendário de trabalho foram definidos ainda durante o período de transição.


Fonte: Tribuna do Brasil e Rede Record

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Delegacias se unem contra criminalidade

A Polícia Civil do Distrito Federal deteve 34 pessoas que estavam em atitude suspeita, na madrugada de hoje, em Ceilândia. A ação foi resultado de uma operação conjunta entre a 24ª DP (Setor O) e a 15ª DP (Ceilândia Centro) para coibir o tráfico de drogas e a criminalidade de bairros perigosos da região. Dos detidos, 15 pessoas foram autuadas em flagrantes e as outras foram liberadas, pois não cometeram crimes de grave potencial ofensivo.

Cinco viaturas com cinco agentes e cinco delegados participaram das diligências. De acordo com a polícia, as ações ocorreram na QNN 3/5, no Condomínio Privê e na área central de Ceilândia. A operação foi realizada depois que as delegacias receberam várias denúncias de moradores pelo número 197 da PC, informando um alto índice de venda de entorpecentes. Durante as abordagens, foram apreendidas várias porções de maconha, crack, cocaína, oxi (variação mais forte do crack), duas balanças de precisão, uma quantidade em dinheiro e um veículo Celta branco, que teria sido comprado com dinheiro proveniente do tráfico.

O delegado-chefe da 24ª DP, Hailton Cunha, conta que a maioria das prisões realizadas pela delegacia que ele comanda ocorreram na Quadra 13, do Condomínio Privê, onde 16 pessoas foram surpreendidas pela polícia quando consumiam entorpecentes e bebidas. O grupo tentou esconder as drogas quando os agentes chegaram no local, mas não tiveram êxito na ação. Dos envolvidos, sete pessoas que já tinham antecedentes criminais foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Os outros não foram indiciados.

O delegado-adjunto da 15ª DP é Jonatas da Silva.O delegado ainda conta que este tipo de operação vai continuar e que na madrugada de hoje, outras ações devem ser realizadas na região. “Essas ações vão ocorrer constantemente para que possamos combater a criminalidade por aqui”, conclui.



Fonte: Jornal Coletivo

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Créditos do Nota Legal já estão disponíveis

O Programa Nota Legal ainda é novo e nem todo mundo deu importância ao benefício gerado ao se pedir a nota fiscal com CPF. “Acho que o benefício é muito pequeno, não vale a pena”, acredita um homem. “Não tem necessidade. Acho que essa nota legal é para o governo saber o que você faz da vida”, acrescenta outro cidadão.

Mas nem todo mundo pensa assim. Quem pede a nota quer saber é do desconto. “Não é muita coisa, mas já serve para abater. A gente tem muitas dívidas para pagar, diminuindo um pouquinho fica melhor”, defende o funcionário público José Maria de Oliveira.

Até agora, o Programa Nota Legal soma mais de R$ 78 milhões em créditos distribuídos; 11.148.00 notas fiscais emitidas e mais de 1,3 milhão consumidores beneficiados. Ao todo, 60 mil empresas participam do programa.

Para que o contribuinte possa aproveitar esse desconto a que ele tem direito, é preciso informar à Secretaria de Fazenda em qual dos impostos vai querer o desconto. Para isso, basta entrar no site do Nota Legal e informar o CPF e uma senha fornecida pelo site. Na página aberta, um quadro traz os valores que poderão ser abatidos. Depois, é só clicar e escolher a forma de utilização dos créditos.

“Não há limite para abatimento no IPTU ou IPVA. O limite é o saldo da pessoa e várias pessoas podem indicar o mesmo veículo ou o mesmo imóvel. Assim, é possível que várias pessoas se reúnam para indicar o mesmo imóvel e aquele imóvel fique praticamente sem ter que pagar IPTU aquele ano. A mesma coisa ocorre com o IPVA”, orienta Francisco Otávio Moreira, subsecretário da Receita.

O contribuinte tem até o dia 11 de fevereiro para indicar onde serão usados os créditos. A Secretaria de Fazenda orienta o contribuinte a não deixar para a última hora, pois pode haver congestionamentos no site em função da grande quantidade de acessos.



Fonte: Rede Globo

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mais um pouco sobre Marilson dos Santos

O candango Marílson Gomes dos Santos conquistou na última década nada menos do que três São Silvestres (2003,2005 e 2010) e duas Maratonas de Nova York (2006 e 2008). Por causa disso, ganhou visibilidade nacional e internacional, escrevendo o próprio nome na história das corridas de rua. No entanto, ao ser reconhecido e elogiado pelos feitos, ele se limita a dar um pequeno sorriso e agradecer gentilmente.

“Sou tímido demais. Mas acho legal esse reconhecimento. Dá a sensação de que as pessoas estão realmente torcendo por você e acompanhando as corridas”, comentou em entrevista exclusiva ao Correio na manhã de ontem, no Parque da Cidade. Campeão da última São Silvestre, em 31 de dezembro, Marílson era parado a todo momento por quem caminhava ou corria pelo local para ser parabenizado. Até salva de palmas ele ganhou. Hoje, o atleta volta para São Paulo, com objetivo de retomar os treinamentos após rápida visita aos familiares que moram em Ceilândia.

Entre os projetos de Marílson neste ano, estão as participações na Maratona de Londres, em abril, e no Pan-Americano de Guadalajara, em outubro. Antes disso, no entanto, ele vai passar por um momento inédito: o nascimento do primeiro filho, Miguel. “Não sei se ele vai ser corredor. Mas, com pai e mãe atletas, a influência será grande. Mas ele é quem vai decidir”, disse. Confira a conversa do atleta com o Correio.





Quem é ele:
Nome: Marílson Gomes dos Santos
Nascimento: 6/8/1977
Local: Ceilândia
Peso: 58kg
Altura: 1,74m
Principais conquistas: São Silvestre (2003, 2005, 2010), Maratona de Nova York (2006 e 2008), Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro (2008), bronze nos 5.000m e prata nos 10.000 no Pan-Americano (Rio-2007)
Recordes: detém as melhores marcas sul-americanas nos 5.000m (13min19seg43) e
10.000m (27min28seg12) em pista, além da meia-maratona da Itália (59min33seg)
Recorde pessoal em maratonas: 2h08min32seg, em Londres (2008)


Para ler na íntegra visite o site da fonte!


Fonte: blog D2Santos

Times da cidade perderam últimos amistosos

Dos oito times que jogarão o Candangão, seis disputaram partidas amistosas no fim de semana. No sábado, o CFZ empatou com o Santa Helena (GO) em 1 x 1. Domingo o Brasília empatou com o Trindade por 2 x 2, o atual campeão Ceilândia perdeu para o CRAC por 1 x 0, a Ceilandense foi derrotada pelo América de Morrinhos (GO) por 2 x 0, o Gama bateu o Anapolina por 1 x 0 e o Brasiliense derrotou uma equipe amadora do DF por 9 x 0.


Fonte: Jornal Coletivo

sábado, 8 de janeiro de 2011

A Ceilandense mira o título

Na última edição do Campeonato Brasiliense, a Ceilandense ficou no quase. A campeã da Segundona Candanga em 2009 conseguiu a classificação para a fase final da competição mas não avançou para a decisão. Em 2011, o clube se reforçou com atletas do esporte local e almeja conquistar a taça do Candangão. Para realizar tal feito, os rubro-negros do DF trouxeram um técnico copeiro e dois goleadores do futebol candango.

O clube foi fundado na década de 70 mas atua como profissional desde 1996. Como título mais expressivo, sagrou-se vencedor da Segunda Divisão do Candangão em cima do Botafogo-DF em 2009. Mas daquela safra, poucos jogadores permaneceram. No atual elenco, apenas o volante Bétson continua no time. “Nós procuramos ao máximo deixar os jogadores que estavam na temporada passada. Mas também nos reforçamos e vamos com tudo em busca do título”, disse o diretor da Ceilandense, Francisco Macedo.

Como principais reforços para 2011 vieram o goleiro Osmair (ex-Brasiliense), os atacantes chefe (ex-CFZ) e Michel (artilheiro da Segunda Divisão em 2009, com 10 gols), o volante Lucas (ex-Gama que estava no futebol do Marrocos) e o zagueiro Thiago Eciene, também ex-jogador do Gama.

Para comandar a equipe, a direção trouxe o experiente Marquinhos Bahia. “As expectativas são as melhores. A Ceilandense perdeu alguns jogadores mas trouxe outros bons atletas para substituir à altura. Esperamos repetir a boa campanha de 2010 e sempre buscando as primeiras posições”, afirmou Bahia. O time treina no CT do Moisés em Brazlândia, em dois períodos, de segunda a sexta. Neste domingo, viaja para Morrinhos em Goiás, para enfrentar o América, às 17h em jogo amistoso.



Fonte: Jornal Coletivo

Imagem: Aridelson de Almeida


Aridelson Sebastião de Almeida é o atual admistrador de Ceilândia.

"Ari", como é conhecido, tem 35 anos e é morador da cidade há 33 anos. É professor e foi secretário-geral do diretório regional do PT. É presidente do Ceilândia Esporte Clube e da Liga de Futebol de Ceilândia, além de diretor do movimento junino de quadrilhas da cidade. Aridelson é solteiro e não tem filhos.


Fonte: Blog Donny Silva

Idoso morre atropelado

O funcionário de limpeza do Senado, Franscisco Justino Bernardes, 70 anos, morreu por volta das 06h30 deste sábado (8/1) após ser atropelado por uma moto na BR-070, sentido Águas Lindas - Brasília, na altura do condominio Privê (Ceilândia), onde a vítima morava.

Justino atravessava a pista em direção a parada de ônibus, de onde seguiria para o trabalho, quando foi atingido pela Twister vermelha, placa HAP3074. Em cima da pista onde ocorreu o acidente, há uma passarela de travessia em condições précarias próximo ao local. O idoso morreu na hora.

Com ferimentos leves, o motociclista, Vandimar Gonçalves Barbosa, 36 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Ele já recebeu alta e prestará depoimento na 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), que investiga o caso.

Sandra Ribeiro Bento, amiga da família, lamentou a morte do idoso. "Ele era um homem muito esforçado e trabalhador", conta.



Fonte: Correio Braziliense

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Moradores ficam sem água

150 mil moradores da Ceilândia ficaram sem água desde ontem à noite. A adutora que leva água para grande parte da cidade havia rompida e a Caesb suspendera o abastecimento para consertar a rede.

O acidente aconteceu quando, nessa quinta à tarde (6), uma empresa de telefonia foi instalar alguns cabos no conjunto O da QNM 8. De acordo com a Caesb, essa empresa não avisou do acidente. Com isso, a água vazou por cerca de cinco horas. Só as 22h, a Caesb começou o reparo.

Desde ontem, moradores das QNMs de 2 a 8 e de 18 a 26 e da QNO de 1 a 15 ficaram sem água.

O superintendente de Atendimento ao Cliente da Caesb, Francisco Carlos de Souza, falou da previsão de retorno da água e o que devem fazer os moradores ainda prejudicados.



Fonte: Rede Globo

Atlético 2 é campeão

No último domingo (02/01/11) chegou ao fim a 31ª edição do tradicional Torneio Arimatéia de Futsal, no Tagua Park. A final profissional aconteceu neste domingo entre o Cresspom, time campeão das duas últimas etapas do torneio e representante do Distrito Federal em vários torneios no país, e o desconhecido Atlético 2, de Ceilândia. O jogo não foi fácil e trouxe uma surpresa, o time favorito foi vencido na frente de um público de aproximadamente 20 mil pessoas..

O primeiro gol da partida aconteceu aos quatro minutos do primeiro tempo, Kotô pegou o rebote de um lateral cobrado por João Jairo e abriu o placar para o Atlético 2. Não demorou muito e o Cresspom empatou o jogo em uma falha do goleiro Wendel. Com 20 minutos, o Atlético 2 chegou mais uma vez com perigo ao time adversário. Kotô invadiu a área e chutou obrigando Pimenta a fazer grande defesa. Na volta, de novo Kotô cabeceou para o gol e Mistura tirou de cabeça na linha do gol.

Aos três minutos do segundo tempo, João Jairo deu um passe de calcanhar para Chiclete, que avançou pela direita e bateu por cima de Pimenta e marcou um bonito gol, dando a virada para o Atlético 2. Pressionando muito, o Cresspom arrancou o empate aos 15 minutos, com uma jogada que começou com Mistura e Beto chutou marcando um bonito gol em cima do goleiro Wendel.

Aos 20 minutos, o Atlético 2 acabou com a brincadeira e Harley, cobrando um lateral pela esquerda a bola chegou nos pés de Tevez, que invadiu a grande área e marcou o gol do título. Na categoria Masters, a Atlântida Móveis foi campeã e o Japão da Construção levou a melhor na categoria Veteranos. Na final feminina, o JMF/UCB sagrou-se vencedora do torneio.



Fonte: Jornal Alô Brasília e Rede Globo

Copa Centro-Oeste?

Este final de semana será marcado por amistosos de preparação. Tendo em vista que a maioria dos estaduais começarão na semana que vem, esta deverá ser a última semana de preparação das equipes. Tá mais parecendo uma "Copa Centro-Oeste"! QUE PENA QUE NÃO EXISTA MAIS!!!

Confira a programação abaixo:



Hoje (06/01)
- Bosque/GO x Anapolina-GO (Estádio Diogão em Formosa, 17:00)


Sábado (08/01)
- Santa Helena/GO x CFZ (Estádio Pedro Romualdo Cabral em Santa Helena, 17:00)


Domingo (09/01)
- Brasiliense x Dom Pedro (Estádio Serejão em Taguatinga, 10:00)
- Anapolina/GO x Gama (Estádio Jonas Duarte em Anápolis, 17:00)
- Trindade/GO x Brasília (Estádio Abrão Manoel da Costa em Trindade, 16:00)
- Morrinhos/GO x Ceilandense (Estádio João Vilela em Morrinhos, 17:00)
- CRAC/GO x Ceilândia (Estádio Genervino Fonseca em Catalão, 16:00)



Fonte: BloGama

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tudo pronto para o Candangão 2011

Faltam poucos dias para o início do Campeonato Brasiliense e a movimentação dos clubes que participarão da edição 2011 já começou. Neste ano, a briga pelo título da competição será acirrada. O Ceilândia, campeão do ano passado, se reforçou e vem com tudo em busca do bicampeonato. Brasiliense, Gama e Botafogo-DF também entram como favoritos pela hegemonia do futebol local, e CFZ, Bosque, Ceilandense e Brasília prometem brigar com os grandes e beliscar uma vaga no quadrangular final do campeonato.

O Gato preto, como é chamado o Ceilândia, trouxe o conhecido volante Fredson, que já teve passagens pelo São Paulo e Europa e mais uma vez terá o técnico Adelson de Almeida à frente do time. No ataque, conta com os gols de Dimba, municiado por Allan Delon. Porém, os comandados de Adelson não terão vida fácil no campeonato, onde serão seguidos de perto pelo Brasiliense, que corre atrás do sétimo troféu candango. Gama e Botafogo-DF esquentam a disputa pelo título. O primeiro corre atrás para reconquistar o prestígio perdido com o rebaixamento para a Série D do Brasileiro, enquanto o outro tratou de se fortalecer, renovando o contrato de Túlio Maravilha e trazendo de volta para Brasília um velho conhecido de Gama e Brasiliense, o atacante Vanderlei.



Os recém-promovidos CFZ-DF e Formosa (Bosque) mostraram força na Segunda Divisão em 2010 e podem surpreender no torneio. A Ceilandense manteve metade do elenco de 2010, quando chegou à fase final mas não conseguiu se classificar para a decisão. E por fim, o Brasília vem com a base da boa campanha na Série D do Brasileirão no ano passado e deve brigar por boas posições na tabela. Nesta quinta-feira, o Coletivo começa a mostrar como andam as preparações dos oito clubes que disputarão o Candangão 2011. Amanhã, confira como está a pré-temporada do Formosa, que depois de dez anos voltou à elite do futebol brasiliense.



Equipe/cidade

* Bosque - Formosa-GO
* Botafogo - Guará
* Brasília - Plano Piloto
* Brasiliense - Taguatinga
* Ceilândia - Ceilândia
* Ceilandense - Ceilândia
* CFZ - Plano Piloto
* Gama - Gama


Jogos das equipes da Cidade

Bosque x Ceilândia - 16/01/11 - domingo - 16h00 - estádio Diogão (Luziânia-GO)

Gama x Ceilandense - 16/01/11 - domingo - 16h00 - estádio Bezerrão (Gama-DF)


Fonte: Jornal Coletivo e Federação Brasiliense de Futebol

Carreta tombou e causou transtorno

Uma carreta tombou na madrugada desta quinta-feira (06) na BR-070, na altura de Águas Lindas. A Polícia Militar interditou a pista nos dois sentidos e está desviando o trânsito pelo acostamento. O congestionamento chegou a 2 km e a melhor opção para o motorista que queria chegar ao Plano Piloto era pegar um desvio por Brazlândia. O caminho alternativo era mais longo mas não houve engarrafamento.

O caminhão ficou atravessado na pista e trazia uma carga congelada que foi retirada e colocada em outro veículo para que o guincho pudesse retirar a carreta da via.



Fonte: Rede Globo e ClicaBrasília

Fiscalização atua em obra de supermercado

Uma nova operação para barrar as obras do supermercado Tatico no P Norte, em Ceilândia, é realizada pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis). A construção estava embargada pela Justiça desde o dia 7 de outubro e mesmo assim não parou. Desde as 10h, materiais de construção são apreendidos pelos cerca de 70 agentes que estão no local.

De acordo com o supervisor de equipes da Agefis, Célio Ximenes, eles não estão autorizados a fazer demolições. "Nós só podemos apreender o material, por que a Justiça nos proibiu de fazer derrubadas na obra desde novembro do ano passado", explicou. Sacos de cimento, tubulações elétrcias e de esgoto, cerâmicas e diversas máquinas estão sendo colocadas em caminhões e serão levadas para o depósito de bens apreendidos da Agefis, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

A Agefis informou que a obra tinha autorização para ocupar 128 m² e, no entanto, tinha uma estrutura de 5,4 mil m², quase 43 vezes maior que o permitido. A construção já foi derrubada uma vez, no dia 25 de novembro, mas de acordo com Célio, eles reconstruíram tudo nesse meio tempo. A operação deve durar mais uma hora e conta com o apoio de tratores e caminhões.



Fonte: Correio Braziliense

Erosão ainda ameaça o Privê

A placa avisa da área uma área de risco, mas, olhando rapidamente, não é possível imaginar o perigo que se esconde atrás do mato. Acompanhados da Defesa civil, a equipe de reportagem da TV Globo foi conferir e encontrou uma erosão de tamanho gigantesco.

O buraco fica no Condomínio Privê, em Ceilândia Norte. Já existe há mais de 30 anos e tem crescido muito. Apenas 50 metros separam as casas no condomínio da cratera que já tem 180 metros de comprimento, 15 de largura e, aproximadamente, 15 metros de profundidade.

“Tenho medo desse asfalto que eles fizeram sem meio-fio. Pode ver que tem aquele buraco, mas pode haver outro escondido nesse mato”, diz a dona de casa Edina de Souza.

Sete casas estão sob alerta e são monitoradas com frequência. O comerciante Haroldo Silva mostra uma rachadura na parede da sala dele. Não sabe se foi causada pela proximidade da erosão, mas vive com medo.

“Estamos correndo o risco de perder nossa moradia. A gente só tem isso aqui. A erosão está crescendo a cada dia, a gente vai acabar tendo que sair. Já falaram para a gente que vão tirar dez casas”, conta.

A Defesa Civil diz que já fez a parte dela: mapeou a área, identificou o problema, e orientou os moradores. “Nós fizemos o mapeamento, verificamos o risco e mandamos a documentação para os órgãos competentes”, informa o major Alexandre Ataíde.



Fonte: Rede Globo

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"Made in Ceilândia"

2010 vai deixar saudade. Para quem ama a sua cidade, esse foi um ano inesquecível . Foi um ano em que Ceilândia ganhou as manchetes pelos feitos daqueles que a têm no coração.

Iniciamos 2010 inspirados pelos feitos de Ketlein Quadros e de Erika Miranda. Ketlein, primeira mulher a conquistar uma medalha olímpica numa competição individual e Erika Miranda ganharam as manchetes nacionais por suas conquistas no Judo.

Assistimos com o coração apertado o afastamento de Paula Pequeno do grupo da seleção brasileira que foi vice-campeã mundial. Paula fraturou o tornozelo ainda na fase de preparação. Embora, depois tenha se mudado como todos os outros que passaram a ter uma vida melhor, Paula nunca escondeu que o seu coração é “made in Ceilândia”.

O ano de 2010 terminou de maneira ainda mais marcante. No último dia do ano, outro coração ceilandense brilhou. Desta vez foi Marilson dos Santos que se tornou o maior vencedor da São Silvestre. O homem que é história nos Estados Unidos, vencedor duas vezes da Maratona de Nova Iorque, é agora três vezes campeão da mais tradicional corrida de rua do Brasil.

O coração “made in Ceilândia” não pode deixar de reservar um espaço importante para o título do campeonato do Distrito Federal de 2010. Pela primeira vez em sua história o Ceilândia Esporte Clube sagrou-se campeão de futebol profissional.



Fonte: Ceilândia Esporte Clube

domingo, 2 de janeiro de 2011

Virada sem brilho

Para frustração dos brasilienses, 2011 entrou silencioso e sem brilho na Esplanada dos Ministérios. Embora o Governo do Distrito Federal tenha gastado quase R$ 7 milhões com as festividades de fim de ano, a esperada queima de fogos de artifício foi suspensa a menos de duas horas da chegada de 2011. Nota divulgada pela Secretaria de Cultura do DF informou à imprensa que o show pirotécnico não ocorreria. A população, a mais interessada no espetáculo, foi esquecida. As quase 70 mil pessoas que estavam na Esplanada dos Ministérios à espera do foguetório, debaixo de chuva, desistiram depois da contagem regressiva. Ao fundo, um brilho longínquo. Eram os fogos disparados do prédio da matriz da Caixa Econômica Federal (CEF) — única visão que pôde ser admirada.

A melancólica despedida do governo-tampão de Rogério Rosso, em um dos piores anos da história política da capital da República, não foi poupada de críticas. “Eles gastam milhões com esses shows que ninguém quer ver e do que mais importa para a população simplesmente abrem mão?”, reclamou o zelador Sebastião de Carvalho Macedo, 39 anos, que levou o filho Mateus Henrique Lopes Macedo, 15, até a Esplanada unicamente para ver a queima de fogos. “Para piorar as coisas, nem avisam a gente. Muitas pessoas pegaram chuva esperando os fogos que não iam ter. Eu fui uma delas”, completou.

De acordo com a Secretaria de Cultura, o cancelamento do show pirotécnico ocorreu pela ausência de licitação para a compra dos fogos de artifício, o que impossibilitou a solicitação do serviço. O secretário de Cultura, Carlos Alberto de Oliveira, disse que na última sexta-feira foram estudadas diversas saídas para a realização do show, mas nenhuma foi encontrada. Ele lamentou a ausência dos fogos e afirmou que tal medida foi tomada a fim de zelar pela legalidade de todas as ações relativas às festividades de fim de ano na capital do país. Oliveira pediu ainda a compreensão de todos os presentes. A reportagem do Correio tentou falar com o agora ex-governador Rogério Rosso (PMDB) sobre a interrupção da tradição, mas a assessoria de imprensa informou que ele não comentaria o assunto.

“É um absurdo essa situação. Eles chamam as pessoas para virem aqui e não avisam sobre as mudanças?”, indignou-se o gerente comercial Ronaldo Alves de Souza, 33 anos. Ele a mulher e os filhos aguardaram até o último momento de 2010 com os olhos voltados para o céu. “Já é tão automático. A gente realmente esperava ver a queima de fogos. Acredito que por se tratar do dia da posse de Dilma como presidente deveria ser diferente. Estamos realmente revoltados. Esse foi o pior ano na Esplanada dos Ministérios”, acrescentou a autônoma Patrícia de França Pereira, 33 anos, mulher de Ronaldo.

Na hora da virada, a contagem regressiva ficou por conta da bateria da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc). Algumas pessoas chegaram a levar fogos de artifício, que puderam ser vistos esparsamente brilhando no céu. Mas a chuva que caia na ocasião acabou contribuindo também para que muita gente fosse para casa cedo. Dez minutos depois da meia-noite, a Esplanada dos Ministérios começava a esvaziar.

A família da secretária Gláucia Silva, 37 anos, foi uma das que deixou o local nos primeiros minutos do ontem. Além de ter ficado decepcionada por não ter visto o foguetório, ela correu do mau tempo para evitar que a filha de dois anos pegasse um resfriado. Ela e o marido saíram de Goiânia para prestigiar a festa na Esplanada.



Fonte: Correio Braziliense