quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Empates favoreceram o Ceilândia

Nem os mais otimistas imaginavam que o CFZ, lanterna do Candangão, iria golear o então líder Ceilândia, que aquela altura tinha a melhor defesa da competição. O resultado foi o roteiro perfeito para uma eventual reação no torneio, como prevê o experiente atacante Jonhes, autor de um dos quatro gols na vitória de virada sobre o Gato Preto por 4x2, nessa quarta-feira, no estádio do Bezerrão na cidade do Gama. Jean, Tarcísio e Lucas marcaram os outros gols dos mandantes. E Allan Delon fez os dois dos visitantes.

Com o resultado, o Ceilândia permaneceu com sete pontos e deixou a ponta para o Brasiliense. Já o CFZ segue na zona de degola, mas largou a lanterna nas mãos do Formosa-GO.

Bastante comedido, o técnico do Ceilândia, Adelson de Ameida, havia alertado antes da partida sobre os perigos que o adversário podia propor no jogo. O seu time entrou ligado, e fez um primeiro tempo digno de um favorito ao título.

O primeiro gol dos visitantes saiu aos 37 minutos. Allann Delon, dentro da área, se antecipou aos marcadores e escorou um cruzamento de Magrão, pela esquerda, abrindo o marcador, 1x0.

O segundo gol veio no final da primeira etapa, novamente com Allann Delon. O meia cobrou falta com maestria da entrada da grande área e fez com que a bola entresse caprichosamente no ângulo do goleiro Renato, 2x0 para o Gato.

Veio a segunda etapa. O panorama era que o Ceilândia iria administrar a vitória enquanto a diretoria do CFZ já estaria procurando outro treinador. Logo aos 3, o zagueiro Jean escorou uma cobrança de falta na área e diminuiu para os donos da casa, 2x1. Dez minutos depois, foi a vez do atacante Jonhes igualar o placar novamente de cabeça.

Aos 23, foi a vez do lateral Tarcísio marcar o gol mais bonito do jogo. Após receber um belo passe de Esquerdinha pela esquerda, o jogador emendou um chute de primeira, na entrada grande da grade área, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Donizetti.

O CFZ era melhor e já nos acréscimos, aos 47', Lucas aproveitou um contra-ataque e fechou o caixão do irreconhecível Ceilândia, 4x2 para os mandantes.

No final da partida, o atacante do CFZ, Jonhes, revelou que o grupo esperava muito por este jogo, que poderia ser um marco para reação da time na competição. " Eu falei com os garotos. Se nós passássemos pelo líder iríamos ver o quanto somos capazes de sair dessa situação incomoda na tabela", explicou.




Outros jogos desta quarta (26/01/11):

Ceilandense 1 x 1 Brasília
Botafogo 2 x 2 Gama
Bosque 0 x 0 Brasiliense



Na próxima rodada, a Ceilandense vai tentar reencontrar a vitória diante do Brasiliense, domingo (30) as 17h00, no estádio Serejão. Já o Ceilândia, neste sábado (29), também as 17h00, enfrentará o Botafogo no Cave.


Fonte: Esporte Candango

Nenhum comentário: