sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Delegacias se unem contra criminalidade

A Polícia Civil do Distrito Federal deteve 34 pessoas que estavam em atitude suspeita, na madrugada de hoje, em Ceilândia. A ação foi resultado de uma operação conjunta entre a 24ª DP (Setor O) e a 15ª DP (Ceilândia Centro) para coibir o tráfico de drogas e a criminalidade de bairros perigosos da região. Dos detidos, 15 pessoas foram autuadas em flagrantes e as outras foram liberadas, pois não cometeram crimes de grave potencial ofensivo.

Cinco viaturas com cinco agentes e cinco delegados participaram das diligências. De acordo com a polícia, as ações ocorreram na QNN 3/5, no Condomínio Privê e na área central de Ceilândia. A operação foi realizada depois que as delegacias receberam várias denúncias de moradores pelo número 197 da PC, informando um alto índice de venda de entorpecentes. Durante as abordagens, foram apreendidas várias porções de maconha, crack, cocaína, oxi (variação mais forte do crack), duas balanças de precisão, uma quantidade em dinheiro e um veículo Celta branco, que teria sido comprado com dinheiro proveniente do tráfico.

O delegado-chefe da 24ª DP, Hailton Cunha, conta que a maioria das prisões realizadas pela delegacia que ele comanda ocorreram na Quadra 13, do Condomínio Privê, onde 16 pessoas foram surpreendidas pela polícia quando consumiam entorpecentes e bebidas. O grupo tentou esconder as drogas quando os agentes chegaram no local, mas não tiveram êxito na ação. Dos envolvidos, sete pessoas que já tinham antecedentes criminais foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Os outros não foram indiciados.

O delegado-adjunto da 15ª DP é Jonatas da Silva.O delegado ainda conta que este tipo de operação vai continuar e que na madrugada de hoje, outras ações devem ser realizadas na região. “Essas ações vão ocorrer constantemente para que possamos combater a criminalidade por aqui”, conclui.



Fonte: Jornal Coletivo

Nenhum comentário: