segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Empates nada bons

O atual campeão candango iniciou sua participação na edição 2011 da competição neste domingo, com uma atuação discreta. O Ceilândia foi ao estádio Diogão enfrentar a equipe do Formosa-GO, vice-campeão da segundona local em 2010, e saiu com um empate sem gols (0 x 0). O estádio contou com uma boa presença de público, nesse que foi o jogo de estreia para as duas equipes.

O atacante Dimba deu sua impressão sobre a estreia do Ceilândia no Candangão 2011. “Jogamos bem, mas o que dificultou nosso trabalho foi o gramado. Estávamos treinando em um campo bem diferente e o esse pode ter sido o grande prejuizo que tivemos no decorrer da partida”, explicou.

Na próxima quarta-feira as 16h o Ceilândia vai tentar a recuperação diante do Brasília, no estádio Abadião.



Ceilandense

Num ensolarado domingo o sol brilhou mais que Gama e Ceilandense. A torcida acabou "presenteada" com um jogo truncado, sem emoções, com muita enrrolação, faltas, paralisações e cartões. O alviverde em jejum de vitória desde 28 de fevereiro de 2010 quando goleou o Brasília por 5x1. Mas já são 322 dias sem triunfar e nesse domingo não foi diferente.

O Ceilandense saiu na frente, aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Glauber bateu uma falta e o camisa 10, Luiz Fernando, aproveitou a chance para fazer 1x0. O meia atacante, aliás, foi o mais dedicado da equipe rubro-negra. Perdeu muitos gols, mas, definitivamente, foi o que mais tentou.

O atacante Bachin, depois de duas tentativas, conseguiu empatar para o Gama, com um belo gol que passou por debaixo das pernas do ceilandense Thiago Eciene, aos 40'. Depois desse lance o jogo não andou mais.

Neuran (Ceilandense) entrou aos 10 minutos do segundo tempo substituindo Everton, e, aos 24, deu um um chute no atacante Keké, que retornava ao Gama após um longo período de recuperação de uma contusão no joelho, ganhando, assim, a expulsão do jogo pelo cartão vermelho.

A partida se arrastou até os 48 minutos. Ainda aconteceram tentativas de gol por Tallys, do Gama, e Fábio Silva, do Ceilandense, sem sucesso e o placar ficou mesmo no 1x1.

A Ceilandense promete ser um time que vai incomodar nesse Candangão e vai buscar a primeira vitória diante de sua torcida, no estádio Abadião, quando encara o CFZ-DF, nesta quinta (20/01/11) as 20h30.




Próximos jogos:

Ceilândia x Brasília - 19/01/11 - quarta-feira - 16h30 - estádio Abadião (Guariroba)

Ceilandense x CFZ - 20/01/11 - quinta-feira - 16h00 - estádio Abadião (Guariroba)


Fonte: Esporte candango aqui e aqui

Nenhum comentário: