sábado, 8 de janeiro de 2011

A Ceilandense mira o título

Na última edição do Campeonato Brasiliense, a Ceilandense ficou no quase. A campeã da Segundona Candanga em 2009 conseguiu a classificação para a fase final da competição mas não avançou para a decisão. Em 2011, o clube se reforçou com atletas do esporte local e almeja conquistar a taça do Candangão. Para realizar tal feito, os rubro-negros do DF trouxeram um técnico copeiro e dois goleadores do futebol candango.

O clube foi fundado na década de 70 mas atua como profissional desde 1996. Como título mais expressivo, sagrou-se vencedor da Segunda Divisão do Candangão em cima do Botafogo-DF em 2009. Mas daquela safra, poucos jogadores permaneceram. No atual elenco, apenas o volante Bétson continua no time. “Nós procuramos ao máximo deixar os jogadores que estavam na temporada passada. Mas também nos reforçamos e vamos com tudo em busca do título”, disse o diretor da Ceilandense, Francisco Macedo.

Como principais reforços para 2011 vieram o goleiro Osmair (ex-Brasiliense), os atacantes chefe (ex-CFZ) e Michel (artilheiro da Segunda Divisão em 2009, com 10 gols), o volante Lucas (ex-Gama que estava no futebol do Marrocos) e o zagueiro Thiago Eciene, também ex-jogador do Gama.

Para comandar a equipe, a direção trouxe o experiente Marquinhos Bahia. “As expectativas são as melhores. A Ceilandense perdeu alguns jogadores mas trouxe outros bons atletas para substituir à altura. Esperamos repetir a boa campanha de 2010 e sempre buscando as primeiras posições”, afirmou Bahia. O time treina no CT do Moisés em Brazlândia, em dois períodos, de segunda a sexta. Neste domingo, viaja para Morrinhos em Goiás, para enfrentar o América, às 17h em jogo amistoso.



Fonte: Jornal Coletivo

Nenhum comentário: