terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ceilandense encara o Brasília

A Ceilandense receberá o Brasília, às 16h dessa quarta-feira, no estádio Abadião, em Ceilândia, pela 4ª rodada do Campeonato Candango. Vindo de derrota no clássico do último domingo para o Ceilândia, que acabou custando a posição no G4, a rubro-negra, agora quinta colocada, vai em busca dos três pontos para tentar voltar ao grupo dos melhores.

O técnico Marquinhos Bahia confirmou que entrará em campo nesta quarta a mesma equipe batida pelo rival Ceilândia por 1x0. Apesar da derrota, o técnico da rubro-negra considerou um bom jogo com o atual campeão.

“A vida continua. Infelizmente não ganhamos o clássico, mas a nossa equipe se destacou em campo. Agora devemos pensar no Brasília que também vai ser difícil, afinal não existem jogos fáceis nesse campeonato”, assume o treinador.

Um jogador estava incerto para equipe de Marquinhos Bahia era Neuran, expulso no primeiro jogo do campeonato por agressão ao atacante Keké, do Gama. Ele foi julgado nessa terça, o clube firmou um acordo e apena foi revertida em cestas básicas. Dessa forma, o atleta está liberado, já que não esteve em campo cumprindo suspensão automática na segunda rodada, quando o time superou o CFZ.



Ceilândia

“Pés no chão”, essa é a palavra de ordem no Ceilândia, atual líder do Candangão ao lado do Brasiliense com sete pontos, mas com vantagem no saldo de gols. De quebra, o time é dono da melhor defesa da competição, ainda não levou nenhum gol nos três jogos disputados até agora.

Para o técnico Adelson de Almeida, o time do Ceilândia ainda está numa crescente, mas pode ser surpreendido a qualquer hora. Por isso, vai entrar bastante ligado no duelo dessa quarta-feira. “Sei da qualidade do elenco do CFZ e devido ao calendário apertado não sobra tempo para as equipes se prepararem. Muitas vezes os ajustes aparecem durante as partidas, então, todo cuidado é pouco”, alerta.

Líder da competição, o treinador elogiou a harmonia do seu elenco como um dos principais fatores pelo bom início de campanha. “Nosso grupo é muito unido e essa integração se reverte dentro de campo. Aqui todos sabem qual o seu dever e reflexo disso nos ajuda muito no dia-dia”, destaca Adelson.

No último trabalho antes da partida, realizado no Centro de Treinamento do Jaguar, o treinador voltou a contar com o volante Fredson, poupado no jogo passado por conta de dores musculares. Mas continuou sem o atacante Dimba, que ainda se recupera de uma pancada no tornozelo sofrida ainda na pré-temporada durante um jogo amistoso.



Ceilandense x Brasília - 26/01/11 - quarta-feira - 16h00 - estádio Abadião (Guariroba)

CFZ x Ceilândia - 26/01/11 - quarta-feira - 16h00 - estádio Bezerrão (Gama)


Fonte: Esporte Candango aqui e aqui

Nenhum comentário: