sábado, 15 de janeiro de 2011

Ginásio passa por problemas

Ainda falta muito trabalho para deixar o Distrito Federal limpo e em ordem. O mato e lixo tomam conta do ginásio poliesportivo coberto da Expansão do Setor O, em Ceilândia. Localizado entre as QNOs 18 e 19, o ginásio foi inaugurado há pouco mais de um ano. A falta de energia também atrapalha quem costumava praticar esportes no local. Para a dona de casa Maria Evangelista, 43 anos, faltam opções de lazer na localidade. “As que têm não são cuidadas”, completa.

Apesar da rotina puxada da equipe da Operação Casa Arrumada, que começou no dia 2 de janeiro e não descansa nem nos fins de semana, ainda há muito o que fazer. O objetivo da ação é deixar o DF de cara nova. A Novacap informou, através de sua assessoria de imprensa, que a operação está em Ceilândia desde o dia 1º e que em breve chegará na Expansão do Setor O. No mutirão são feitos corte de grama, recolhimento de lixo, cobertura de buracos, pode de árvores, recuperação de sinalização viária e limpeza de boca de lobos.

De acordo com o governo, serão necessários 60 dias para deixar tudo em ordem. As atividades foram iniciadas no primeiro dia de governado de Agnelo Queiroz (PT). Para Agnelo, a questão é de saúde pública e é importante até mesmo porque os trabalhos de combate à dengue já foram iniciados. “Temos de resgatar a autoestima do brasiliense e acabar com esse sentimento de abandono da cidade, de terra de ninguém”, afirma o governador.

De acordo com o Governo, as áreas mais preocupantes e que ganharão atenção especial são: Vicente-Pires, Samambia e Condomínios Pôr do Sol e Sol Nascente, além do Gama e Ceilândia, Paranoá, Itapoã, Planaltina e Guará. O diagnóstico e calendário de trabalho foram definidos ainda durante o período de transição.


Fonte: Tribuna do Brasil e Rede Record

Nenhum comentário: