quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tudo pronto para o Candangão 2011

Faltam poucos dias para o início do Campeonato Brasiliense e a movimentação dos clubes que participarão da edição 2011 já começou. Neste ano, a briga pelo título da competição será acirrada. O Ceilândia, campeão do ano passado, se reforçou e vem com tudo em busca do bicampeonato. Brasiliense, Gama e Botafogo-DF também entram como favoritos pela hegemonia do futebol local, e CFZ, Bosque, Ceilandense e Brasília prometem brigar com os grandes e beliscar uma vaga no quadrangular final do campeonato.

O Gato preto, como é chamado o Ceilândia, trouxe o conhecido volante Fredson, que já teve passagens pelo São Paulo e Europa e mais uma vez terá o técnico Adelson de Almeida à frente do time. No ataque, conta com os gols de Dimba, municiado por Allan Delon. Porém, os comandados de Adelson não terão vida fácil no campeonato, onde serão seguidos de perto pelo Brasiliense, que corre atrás do sétimo troféu candango. Gama e Botafogo-DF esquentam a disputa pelo título. O primeiro corre atrás para reconquistar o prestígio perdido com o rebaixamento para a Série D do Brasileiro, enquanto o outro tratou de se fortalecer, renovando o contrato de Túlio Maravilha e trazendo de volta para Brasília um velho conhecido de Gama e Brasiliense, o atacante Vanderlei.



Os recém-promovidos CFZ-DF e Formosa (Bosque) mostraram força na Segunda Divisão em 2010 e podem surpreender no torneio. A Ceilandense manteve metade do elenco de 2010, quando chegou à fase final mas não conseguiu se classificar para a decisão. E por fim, o Brasília vem com a base da boa campanha na Série D do Brasileirão no ano passado e deve brigar por boas posições na tabela. Nesta quinta-feira, o Coletivo começa a mostrar como andam as preparações dos oito clubes que disputarão o Candangão 2011. Amanhã, confira como está a pré-temporada do Formosa, que depois de dez anos voltou à elite do futebol brasiliense.



Equipe/cidade

* Bosque - Formosa-GO
* Botafogo - Guará
* Brasília - Plano Piloto
* Brasiliense - Taguatinga
* Ceilândia - Ceilândia
* Ceilandense - Ceilândia
* CFZ - Plano Piloto
* Gama - Gama


Jogos das equipes da Cidade

Bosque x Ceilândia - 16/01/11 - domingo - 16h00 - estádio Diogão (Luziânia-GO)

Gama x Ceilandense - 16/01/11 - domingo - 16h00 - estádio Bezerrão (Gama-DF)


Fonte: Jornal Coletivo e Federação Brasiliense de Futebol

Nenhum comentário: