terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Regiões Administrativas são reconhecidas como bairros pelos Correios

Ceilândia tem 360.447 mil. Taguatinga tem 276.280 mil habitantes. Para os Correios, as duas regiões administrativas serão consideradas bairros de Brasília. De acordo com o modelo anterior, as regiões administrativas eram consideradas cidades. Os Correios alegam que isso provocava confusão e dificuldade na hora de preencher formulários e correspondências e agora vai usar o modelo de divisão territorial adotado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Agora, para endereçar correspondências deve-se colocar: primeiro, o nome; depois, quadra, conjunto e casa, exatamente como antes; e, então, a mudança: o bairro,no caso Ceilândia, e o CEP. Em seguida, o município que é Brasília DF.

O número do CEP continua o mesmo, e o cadastro de dados, em bancos por exemplo, será mudado automaticamente. “Ninguém precisa correr no banco para atualizar cadastro. A preocupação daqui para frente é que a população comece a usar o formato em novos cadastros”, explica o gerente de operações dos Correios, Edson Moraes.



Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: