domingo, 8 de novembro de 2009

Novo batalhão da polícia será construído

Maior cidade do Distrito Federal, Ceilândia contará com mais uma unidade da Polícia Militar. Durante a inauguração da reforma e ampliação da 15ª DP (Centro), nesta quinta-feira (5), o governador José Roberto Arruda autorizou o investimento de R$ 4,3 milhões na construção do 10º Batalhão de Polícia Militar, no Setor de Indústrias da região administrativa.

“A cidade cresceu muito. Precisamos de dois batalhões para dividir a Ceilândia, somando esforços e melhorando estrategicamente a presença da Polícia Militar”, observou o governador. “A nova unidade da PM proporcionará uma maior integração entre as policias militar e civil, o que refletirá diretamente na redução dos índices de criminalidade”, completou o comandante geral da PMDF, Luís Sérgio Lacerda Gonçalves.

De acordo com o diretor geral da Polícia Civil, Cléber Monteiro, as novas instalações da 15ª DP contribuirão para a melhoria do trabalho policial e do atendimento ao cidadão. “O serviço em um ambiente agradável e com acomodações adequadas apresenta resultados mais positivos, além de um tratamento diferenciado à comunidade”, ressaltou Monteiro. O diretor geral informou que ainda neste mês será inaugurada a reforma e ampliação da 19ª DP (P Norte).

O agente Wanderley Lucena de Oliveira, chefe da seção de policia comunitária da 15ª DP, acredita que as novas instalações da unidade tornarão o atendimento mais humanizado. “A qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão será mil vezes melhor, com cadeiras e banheiros para uso público”, assegurou.



Fonte: Ceilândia.com, Polícia Militar do DF e Tribuna do Brasil

Nenhum comentário: